Deputado Federal Zé Vitor é absolvido de acusações sobre ‘caixa dois’
qui, 21 de maio de 2020 00:32Da Redação
No início desta semana, o Deputado Federal de Araguari, Zé Vitor (PL), recebeu um parecer favorável mediante uma ação processual no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG), a qual enfrentava desde meados de setembro de 2019. Na época, o político foi alvo de acusações feitas pelo suplente Felipe Attiê, integrante do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Segundo o PTB, o deputado federal teria omitido algumas despesas e receitas da campanha eleitoral através da contratação de prestadores de serviços, estes presos em flagrante na época (2018). Além disso, o partido também alegou que Zé Vitor teria utilizado uma aeronave para se deslocar entre várias cidades mineiras sem fazer a devida prestação de contas dos voos.

Zé Vitor é um dos deputados que representa Araguari.
Desde o princípio, a assessoria de imprensa de Zé Vitor, informou que todos os gastos foram lícitos e devidamente prestados à Justiça Eleitoral. Afirmou também que o legislador estava confiante na justiça e no arquivamento de todas as ações. Ao receber o resultado positivo após meses de espera em processo, o deputado se manifestou feliz e satisfeito, porém, não surpreso, “pois, sempre tive certeza que nossos argumentos eram claros e verdadeiros”, destacou.
Neste sentido, na determinação judicial realizada na última segunda-feira, 18, foram julgados improcedentes os pedidos da Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF). A decisão foi unânime entre todos os magistrados envolvidos, incluindo desembargadores, e um procurador.
“Rejeitaram as preliminares de ausência de documentação indispensável à propositura da ação e de reconsideração da decisão que indeferiu diligência e julgaram improcedentes os pedidos, à unanimidade, nos termos do voto do relator”, afirmou o parecer judicial.
Magistrados
Estiverem presentes no julgamento, os desembargadores Rogério Medeiros de Garcia Lima e Alexandre Victor de Carvalho, os juízes Nicolau Lupianhes Neto, Cláudia Aparecida Coimbra Alves, Marcelo Vaz Bueno, Itelmar Raydan Evangelista (federal), Tiago Gomes Pinto de Carvalho e o procurador regional eleitoral Ângelo Giardini de Oliveira.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
