Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguari apresenta resultados da “Operação Impacto”
qua, 8 de março de 2017 05:50Da Redação
Prisão preventiva de 16 traficantes pode resultar em condenação
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguari promoveu, nessa terça-feira, 7, uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados da “Operação Impacto”. Após aproximadamente seis meses de investigação, a equipe cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisões preventivas por associação e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Gilmar Pereira, o objetivo é acabar com a organização criminosa que vem atuando em Araguari e nas cidades vizinhas. “A operação decorre de um trabalho investigativo de aproximadamente seis meses, no qual contamos com o apoio do Ministério Público e do poder Judiciário”.

“Operação Impacto” resultou na prisão preventiva de 16 traficantes
Os mandados foram cumpridos nas residências dos alvos investigados. “Logramos êxito em localizar drogas, celulares, balanças de precisão utilizadas para a pesagem das drogas e mais de R$ 1.000 em dinheiro, decorrente do tráfico”. A ação contou com a participação de cerca de 40 policiais civis das cidades de Araguari, Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Tupaciguara e Estrela do Sul. “Cumprimos um mandado de prisão preventiva na segunda-feira em Uberlândia e os demais na terça-feira”.
Segundo o delegado, um dos maiores traficantes de maconha da região foi preso durante a “Operação Impacto”. “Durante as investigações, localizamos mais de 4 kg de droga com outro traficante, que fazia a escolta e a entrega da droga para o traficante principal. Também foi feita a prisão em flagrante de um dos alvos pelo crime do artigo 33 da Lei de Drogas, que além do mandado de prisão preventiva, foi encontrado com mais de 400 gramas de pasta base de crack, lembrando que, refinada, pode render muito mais do que os 400 gramas”.
O delegado ressaltou que as investigações ainda não foram encerradas. “Existem mais alvos a serem presos e estamos juntando elementos que possam corroborar com uma condenação no futuro, para que essas pessoas, além de serem presas preventivamente, possam cumprir suas penas”.

Segundo o delegado, um dos maiores traficantes de maconha da região foi preso durante a “Operação Impacto”
A delegada regional da Polícia Civil de Araguari, Mary Simone Reis, ressaltou a qualidade do trabalho de investigação realizado durante a “Operação Impacto”. “Nesses primeiros 60 dias do ano, é com grata satisfação que apresentamos para a sociedade a operação que conseguiu reunir 16 traficantes, investigados há meses. Contamos com o apoio de nossos investigadores, que são poucos, mas fazem um trabalho de qualidade. A Polícia Civil de uma forma geral cumprimenta os colaboradores que se fizeram presentes nessa operação”.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Há poucos investigadores porque o Senhor Governador não nomeia os 1341 aprovados no último concurso de Investigador da PCMG.
O deficit de Investigadores da Polícia Civil alcança a margem de 50% (cinquenta por cento).
O efetivo é o mesmo do ano de 1980.
#nomeaçãojah
Na matéria não há menção sobre déficit de pessoal. A PC está trabalhando muito bem, faltam é mais PMs, peritos, professores e médicos.
Foi preso um assessor de vereador???
Para ser assessor precisa pelo menos ser ficha limpa e este que não sei quem é, já tem várias passagens pela polícia. Será que o vereador não verificou. Hoje em dia é tão fácil.