Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Definidas as atrações do Carnaval Araguari 2014

sex, 14 de fevereiro de 2014 00:41
Henrique e Juliano, Leandro Lopes, Luan Santana e Thiago Brava serão atrações principais do evento. Fotos: Divulgação

Henrique e Juliano, Leandro Lopes, Luan Santana e Thiago Brava serão atrações principais do evento. Fotos: Divulgação

 

P.J. GODOY – Definidos os protagonistas da maior festividade do ano em Araguari. A menos de um mês, a Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) concluiu a programação para o Carnaval. A partir do dia 28 de fevereiro, diversas atrações subirão ao palco do Parque de Exposições “Rondon Pacheco”.

A expectativa, segundo os organizadores, é que o evento siga o mesmo parâmetro do ano anterior, quando mais de 100 mil pessoas passaram pelo município. Após a confirmação de Luan Santana e a dupla Henrique e Juliano, os artistas Leandro Lopes, ex-integrante da banda Rapazolla, e o cantor sertanejo Thiago Brava, prometem agitar a comunidade araguarina.

Além das atrações principais, grupos musicais da região também se apresentam em Araguari. Entre as bandas confirmadas, estão “Xica Pimenta”, “Brasileiríssima, “Sedussamba”, “Casa Caiu”, “Jardineira”, “Lu e Robertinho” e “Sempre Bom”. Apesar dos shows, a expectativa é que a tradição seja mantida.

Este ano, as escolas de samba “Mocidade Independente” e “Arrastão do Miranda” competem pelo melhor desempenho no desfile. Nos momentos que antecedem a apresentação, as agremiações terão uma importante oportunidade para aprimorar o rendimento. Ao menos, é o que vislumbra a presidente da Faec, Carmen Valente Alvim.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ela destacou a presença da Velha Guarda da Mangueira, que além de um show, proporciona oficinas de bateria, ritmista, passista, economia do samba e de mestre e porta bandeira no Palácio dos Ferroviários.
“Convido as pessoas para participarem do evento com a bateria da Velha Guarda da Mangueira nesta sexta-feira, 14, além da eleição do Reinado de Momo. É uma boa oportunidade para começar a sentir o clima do Carnaval”, destacou.

Questionada acerca do palco do Carnaval, a presidente da Faec garantiu as condições necessárias para a comunidade. Na próxima segunda-feira, 17, uma reunião com todos os órgãos responsáveis e parceiros envolvidos deve acertar os últimos detalhes. Na ocasião, representantes da rede hoteleira, restaurantes e comércio estarão presentes, a fim de credenciar o município a um atrativo turístico na região.

“O evento será promovido no Parque de Exposições, com as condições necessárias para a população. Será uma ação conjunta, com a segurança reforçada pela Polícia Militar, assistência promovida pelo Corpo de Bombeiros e as equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além da estrutura pela empresa credenciada. Vale lembrar que todos os dias serão gratuitos para que o público possa acompanhar a festividade”, completou Carmen Alvim.

PROGRAMAÇÃO

  • 28 de fevereiro – Leandro Lopes (ex-integrante do Rapazolla)
  • 1º de março –  Thiago Brava
  • 2 de março – Luan Santana
  • 3 de março –  desfile de escolas de samba e shows com a dupla Lu e Robertinho e a banda Sempre Bom
  • 4 de março – Henrique e Juliano

20 Comentários

  1. Fernanda Beatriz disse:

    Lixo de programação, pq ñ pegam o cachê do Luan Santana e esses outros ícones da falta de talento e investem no pronto socorro ou em eventos de cultura local? Depois dizem que não tem dinheiro pra apoiar os artistas da cidade ou os subsidiam com “merrecas”. Um carnaval em Araguari tinha que ser algo de qualidade e agregação de valor à vida das pessoas d qualquer idade, ñ um mega evento que atrai pessoas bêbadas e dispostas a badernar, atrai multidões sem estrutura suficiente e ainda é prato cheio para assaltos, brigas e conflitos. Ñ e atoa que o político mais bem votado do país é um palhaço, aliás símbolo do povo!

  2. Lorraynne disse:

    Eu estou muito feliz que o Luan Santana vai voltar depois de muito tempo se vir agradeço muito o Raul por trazer o meu cantor preferido tenho certeza que no Carnaval o Luan Santana vai fazer todos Araguarinos sairem do chao principalmente eu….#MuitoAnciosa

  3. lavinya disse:

    axo demais luan Santana meo ídolo

  4. Betriz Regina disse:

    Parabéns Raul so vc para proporcionar eventos maravilhos como esse.

  5. Celio M. Borges disse:

    Ao invés do prefeito se preocupar com “mega show’, ele deveria pensar em mega saúde; mega educação. DE ONDE SAI O DINHEIRO PARA ESSES EVENTOS? A prefeitura deve fazer essa mágica é para aparecer dinheiro para coisas realmente importante para a maioria da população do município.Se eu quiser que minha família tenha um atendimento na área da saúde com um pouco mais de qualidade eu e minha esposa temos que fazer o dinheiro render para pagar um plano de saúde para nós e nosso filho.E aqueles que não podem, no caso a maioria, o que fazer? ACORDEM PREFEITO E VEREADORES.

  6. gabriela disse:

    finalmente araguari vai ser uma referencia no carnaval, povo infeliz nada agrada, ta ruim povão faz melhor..

  7. Giovana disse:

    Muiiiiiiiiiiiitoooooooooo Feeeeeeelizzzzzz
    Show do meeu Amoor Luan Santana eu vou apesar de morar em Uberlandia #DeusNoComando
    Amooooo

  8. Carla disse:

    Achei que fosse Carnaval….. só tem sertanejo…. Cadê o Axé… Ivete Sangalo, Claudia Leite… ou até outros tipos de musicas mesmo…. Agora o povo só sabe fazer show de sertanejo ….

  9. dj disse:

    estras pessoas que estao falando mau do carnaval de araguari sao pessoas que nao sao da cidade sao pessoas que nao gosta de araguari muito boooa pogramação parabens ao prefeito raul belem agora so falta o senhor providenciar o nosso chopping porque araguari tem que parar de pedender de uberlandia

  10. Barbara disse:

    Meu Deus isso e carnaval ou festival sertanejo, nada contra o estilo maso carnaval da regiao e uma vergonha

  11. vilson rodrigues disse:

    Parabéns araguari, pelo belixímo evento, os araguarinos esperão anciosos .
    Que começe o carnaval, e que saibamos respeitar as escolhas de cada um.
    Primeiramente pedir a deus que de tudu certo, que as pessoas mal amandas não priguem.
    E aqueles que não de araguari q sejam bem vindos.

  12. lucia vania disse:

    sou de Brasília, Araguari que me aguarde estarei ai com minha galera do bem ……. mega show Luan Santana estamos chegando.

  13. keylla santana disse:

    Nossasinhora meu nego que me aguarde eu too morrendo de sardade do meu Bb eu e minha irmã vamos nos emocionar d+ vendo uma apresentação tão linda do Luan .
    mineirinhos que nos aguarde pk eu vou pegar geral carnaval em Araguari vai ser foda pra caralho.
    GALERA DE BRASILIA TAMO JUNTO…

  14. RODRIGO disse:

    Acho que tinha de ter um carnaval tbm la no pronto socorro municipal, pra ver se o pessoal do atendimento, deixe de ficar um pouquinho no Wat Sap/Facebook, desperte também a curiosidade em alguém, tipo da diretoria, pra instalar uma placa (PROIBIDO FUMAR), nas areas de espera/atendimento ja que muitas pessoas ainda não sabem que isso é Lei Federal, orientem também a comunidade que não é interessante estacionarem suas bicicletas nos locais de estacionamento de ambulâncias( por falta de um bicicletário), e que façam alguns furos no vidro do atendimento para que o paciente tenha como se comunicar com o atendente e evite gritos em uma área tão complicada, e pra encerrar a festa coloquem agentes de trânsito fantasiados de alguma fantasia exótica em faixas de pedestres e principalmente em cima dos semáforos para que possam ser vistos(Em exclusivo , frente ao Ginásio)alertando sobre os deveres dos motoristas/pedestres com relação ás leis de trânsito.Vamo la Araguari……você consegue!!!!!O restante fica pras festas da Exposição ou fim de ano…..

  15. Nathallya disse:

    Parabéns araguari, que bom que vai vim o luan santana, pode me esperar aí. Espero que seja uma linda festa.

  16. Nanda disse:

    È um evento bem legal pra cidade,que antes não tinha praticamente nenhum cantor bom,mas esses da pro gasto… Vamos ver depois do carnaval o imposto da cidade vai aumentar,a água vai aumentar,,ai vem o Senhor Prefeito falando que esta lutando pra melhoria da cidade e aquela ladainha,mas na verdade o Dinheiro que não tinha ja tava gasto pra trazer atração pra cidade,é apenas um dia,e depois outro dia etc… e lógico quem acaba pagando pra certos tipos de evento que não vai da lucro nenhum apenas ´prejuizos com roubos,acidentes,violencia sexual,e mortes… a verdade é nua e crua,o prefeito podia investir em educação,e segurança crescer a cidade,e colocar mais medicos na rede publica que seja competentes que nao faça descazo aos usuarios da rede pública.. e funcionarios que nao ficam dormindo ou em cel quando vc precisa deles,, acorda prefeito esta perto da proxima eleiçao e eu tenho certeza que você não será mais eleito… abraços e bom feriado…

  17. KEILA disse:

    PARABENS ARAGUARI A CIDADE MERECE, AINDA E POUCO PELO QUE PASSAMOS. PELO MENOS UM DIVERTIMENTO.ALGO TEM QUE SER FEITO COM O DINHEIRO DA CIDADE. URRUUUUUUU LUAN ME AGUARDE. VALEU RAUUUUUUUULLLLLLL.

  18. Julliano disse:

    Adorei a programação !!!!!Acredito no prefeito e por isso votei nele, se a oposição e o c

    coronelismo deixar coisas boas aconteceram nesta cidade.Não moro mais aqui pois minhas oportunidades surgiram em outra cidade mais voto aqui.

    Vai Raul!!!!!

  19. Júlia Sousa Pereira Teodoro Vilela disse:

    Beijinho no ombro dos recaldos.
    Moro em Bom Despacho – MG e aqui tem bandinha da região. Vocês estão pegando no boi.

Deixe seu comentário: