Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Decretada a preventiva do assassino confesso de “Adilson Doido”

ter, 12 de agosto de 2014 00:27

DA REDAÇÃO – A Polícia Civil de Araguari cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Rui Coelho do Nascimento, o “Ruizim”, que, em interrogatório, confessou ter assassinado Adilson Aparecido da Silva, o “Adilson Doido”, no dia 15 de fevereiro deste ano, no bairro Amorim.

Rui Coelho se encontra preso em Patrocínio, Alto Paranaíba, suspeito de envolvimento em explosão a caixa eletrônico, no entanto, a preventiva se faz necessária, pois, segundo o delegado Fernando Storti, se ele ganhar liberdade provisória no outro caso, pelo menos no assassinato a prisão será mantida.

No pedido feito à Justiça de Araguari, Storti ressaltou que “o suspeito é possuidor de vasta ficha criminal, tendo praticado diversos crimes hediondos, demonstrando ser um violador da garantia da ordem pública, transparecendo a esta autoridade policial um profissional do crime”.

Ainda conforme o delegado, quinze dias após o homicídio, o investigado se envolveu em um delito na cidade de Coromandel, sendo localizada com ele uma pistola com o mesmo calibre do encontrado no corpo de Adilson. Após análise do Instituto de Criminalística da PCMG, constatou-se que a arma encontrada com Ruizim foi a mesma utilizada no assassinato ocorrido no bairro Amorim.

O inquérito da morte de Adilson foi concluído e Ruizim indiciado por homicídio qualificado.

VINGANÇA

No mês passado, o delegado Fernando de Campos Storti viajou com sua equipe para Patrocínio, Alto Paranaíba, cidade onde Rui Coelho se encontra recolhido no presídio local.

Ao ser ouvido, o investigado alegou que há quase 25 anos ele e familiares eram amedrontados e ameaçados de morte por Adilson Doido. Além disso, teria se vingado do assassinato de seu pai, também de nome Rui, ocorrido na década de 80, no mesmo bairro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: