Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Cursos técnicos à distância são oferecidos gratuitamente

qua, 8 de janeiro de 2014 00:09

Inscrições são gratuitas e aulas acontecem presencialmente uma vez por semana

DA REDAÇÃO – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) lançou edital para Processo Seletivo 1º Semestre/2014, dos cursos técnicos Nível Médio Modalidade à Distância Rede E-TEC Brasil. Para Araguari serão disponibilizados os cursos de informática para Internet (25 vagas), segurança do trabalho (40 vagas) e serviços públicos (40 vagas) com duração de dois anos.

Os cursos acontecerão presencialmente uma vez por semana no Pólo em Araguari UAB, situado na praça Augusto Diniz, 55, bairro de Fátima. A inscrição é gratuita, e se estende até o dia 20 de janeiro, exclusivamente pela internet no site www.iftm.edu.br/ingresso, no link inscrições – Educação a Distância.  O candidato que não tiver acesso a internet poderá se dirigir ao Pólo a fim de realizar sua inscrição.

Podem concorrer às vagas candidatos que tenham cursado totalmente o ensino fundamental ou médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA. Também é válido o certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Detalhes sobre os cursos
Informática para internet acontecerá presencialmente nas quartas-feiras das 19h às 22h30.  O curso de segurança do trabalho será nas terças-feiras das 19h às 22h30 e serviços públicos nas sextas-feiras das 19h às 22h30.
Interessados podem obter informações pelos telefones 3690-3290 e 3246-2221.

4 Comentários

  1. Rimenes disse:

    No link, http://www.iftm.edu.br/ingresso/# não aparece Campus Araguari, será que não foi atualizado?
    Gostaria muito do curso tecnico de redes de computadores, mas em nossa cidade não tem, ja procurei na IFTM, SESI SENAI, nossos represetantes da Camara municipal juntamente com a Prefeitura bem que poderiam unir e trazer esse curso pra nossa cidade, pois é um campo em amplo crescimento.

  2. Erielton Gonçalves disse:

    ótimo artigo, e muito bom saber que (iftm) lançou esse edital,em nível médio e uma ótima oportunidade para quem quer se qualificar melhor.

  3. Ricardo de Oliveira Máximo disse:

    Esta é sem dúvida, uma excelente oportunidade de crescimento profissional ofertada à comunidade Araguarina. Tratam-se de três modalidades de Cursos Técnicos que certamente produzirão em nossa cidade e região maior qualificação da mão-de-obra e melhore oportunidades de trabalho e emprego.

  4. Belkis Gissel Pérez Ribeiro disse:

    tenho ensino médio concluído ,e curso de auxiliar administrativo,
    gostaria de fazer um curso técnico de administração ou de recursos humanos ,
    peço informação , moro na cidade de São Leopoldo R.S

Deixe seu comentário: