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Cultura: FAEC publica edital de eleição do CAS nesta terça-feira

qua, 24 de novembro de 2021 09:19

Da Redação

Sede da FAEC em Araguari.

A prefeitura de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – a FAEC, tornou público, por meio do Correio Oficial, nesta terça-feira, 23, o edital que abre as inscrições para a eleição de membros da Comissão de Análise e Seleção de Projetos Culturais e Artísticos – CAS.

De acordo com o dispositivo, serão escolhidos seis representantes do setor cultural local, sendo três titulares e três suplentes, os quais, juntamente com os representantes da Administração Pública Municipal, ficarão incumbidos da avaliação, seleção e aprovação dos projetos culturais a serem beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura “Geraldo França de Lima” – PMIC, conforme as exigências constantes nos editais PMIC, que devem ser lançados durante os mandatos dos membros eleitos. A Comissão eleita, ainda, tem a função de analisar e solucionar pendências que porventura existam em relação a projetos aprovados no edital PMIC nº 001/2019. O mandato dos membros da CAS é de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período, e começa na data de posse dos eleitos.

“Estamos, agora em 2021, realizando as execuções finais do edital PMIC 2019, que ficou pendente em razão da pandemia de Covid-19. Vamos lançar novo edital PMIC no começo de 2022. Podem participar da CAS, artistas de notório conhecimento cultural em qualquer área, porém, quem faz parte da Comissão, não poderá apresentar projetos do PMIC de 2022 e 2023, por isso, é preciso que o artista tome cuidado ao fazer essa escolha”, explica o presidente da FAEC, Diogo Machado, em conversa com a reportagem da Gazeta nesta terça-feira, 23. “A Comissão faz seleções de projetos que serão contemplados com incentivos. O valor do próximo edital vai ser maior do que o anterior, que foi de R$20 mil reais por projeto. Queremos, no próximo, diversificar e dividir por áreas, uma vez que um projeto num determinado seguimento pode exigir mais ou menos recursos do que em outro”, concluiu.

Os interessados em participar da eleição devem se inscrever via formulário digital, pelo link “https://bit.ly/ inscricoescas2021”, de 23 de novembro a 10 de dezembro de 2021 ou comparecer à FAEC, localizada na rua Virgílio de Melo Franco, nº 11, Centro, de 23 de novembro a 10 de dezembro de 2021, das 13h às 17h, para esclarecimento de dúvidas e entrega de documentos. A votação deve ocorrer entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2021, de forma virtual, em plataforma que será divulgada nos meios de comunicação da FAEC, após a verificação de documentação dos inscritos. Mais informações podem ser obtidas acessando o edital na íntegra no site da prefeitura (Araguari.mg.gov.br).

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