Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

CUFA promove Copa de Futebol de Campo das Periferias

ter, 14 de janeiro de 2014 02:07
Atletas e representantes de três projetos sócio desportivos que trabalham  com futebol acompanharam o sorteio, realizado na última quinta-feira. Foto: CUFA

Atletas e representantes de três projetos sócio desportivos que trabalham
com futebol acompanharam o sorteio, realizado na última quinta-feira. Foto: CUFA

DA REDAÇÃO – Na última quinta-feira, 9, a Centra Única das Favelas – CUFA Araguari definiu em sorteio as partidas da Coquebrada – Copa de Futebol de Campo das Periferias e Distritos, realizado no Centro de Referência Negra Rainha Benedita. Além das premiações tradicionais com troféus e medalhas, a competição dará ao “atleta revelação” a oportunidade de participar das comemorações de 100 anos do Madureira Esporte Clube, na cidade do Rio de Janeiro.

A Liga de Futebol das Favelas criada pela CUFA Nacional realizará um jogo entre a Seleção da Liga e o Pérola Negra (Seleção do Haití). A partida, marcada para o dia 8 de fevereiro, às 9h30 será transmitida ao vivo pela Sport TV.”Será uma verdadeira vitrine para o atleta escolhido, tendo em vista a transmissão para centenas de milhares de telespectadores do canal além dos olheiros que estarão no campo no dia, assistindo,” ressaltou Agnaldo da Silva, conhecido como Zulu, coordenador da CUFA e organizador da competição.

Visando a transparência na escolha, entendedores de futebol foram convidados para acompanhar os jogos. Segundo o coordenador, os times participantes não precisaram pagar taxa de inscrição.

Atletas e representantes de três projetos sócio-desportivos que trabalham com futebol acompanharam o sorteio: Xodó (comunidade do bairro São Sebastião e entorno), Projeto Nova Visão (comunidade do Flamengo) e  Jóckey Club Cometa. A revelação do atleta escolhido acontece no dia da grande final, além das entregas de premiação e apresentações culturais.

A Coquebrada é realizada em parceria com o Corinthians Independente Esporte Clube, que ofereceu o campo; o trio de arbitragens foi cedido pela Liga Araguarina de Futebol e a secretaria de Esportes a responsável pelas despesas da viagem. Confira o horário dos jogos:

COQUEBRADA – COPA DE FUTEBOL DE CAMPO DAS PERIFERIAS
DIA 16 (quinta-feira)
Xodó I x Xodó II – 18h
Nova Visão x Jockey Club – 20h

DIA 17 (sexta-feira)
Disputa do terceiro lugar – 19h
DIA 18 (sábado)
Final – 8h

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: