Domingo, 13 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Cruzamento de vias no bairro Paraíso registra o quarto acidente somente em 2019

ter, 25 de junho de 2019 05:50

Da Redação

Moradores e comerciantes próximos ao cruzamento entre a avenida Mato Grosso e a rua Coronel Carneiro, bairro Paraíso, presenciaram mais um grave acidente. Segundo eles, foi o quarto somente neste ano. E por pouco não envolveu mais vítimas.

Por volta de 19h de sábado, um VW/Gol, ano 2010, cor preta, que descia sentido ao bairro Sibipiruna, não observou o sinal de parada obrigatória e colidiu contra uma motocicleta JTA/Suzuki YES, ano 2006, cor vermelha, que trefegava pela Mato Grosso sentido ao terminal rodoviário. Em seguida, o automóvel subiu numa calçada e atingiu uma árvore, ao lado de uma casa de carnes.

Dois acidentes graves foram registrados no fim de semana em avenidas da cidade ** Divulgação

Dois acidentes graves foram registrados no fim de semana em avenidas da cidade
** Divulgação

O condutor do Gol, de 24 anos, mototaxista, relatou aos policiais militares que reduziu a velocidade para atravessar a primeira pista, porém, quando se preparava para atravessar a outra, teve sua visão prejudicada por alguns veículos estacionados no canteiro da avenida, não percebendo a presença do motociclista. A passageira que estava no carro gritou e ele acelerou, batendo na moto e contra a árvore.

O outro envolvido foi arremessado contra a calçada, sendo socorrido pela guarnição do SAMU com suspeita de fratura exposta do fêmur. Ele foi levado para a UPA, onde confirmou que o automóvel invadiu a avenida, não sendo possível evitar a colisão.

O motociclista, de 30 anos, operador de máquinas, possui Carteira Nacional de Habilitação, categoria “D” e não poderia estar conduzindo moto. Assim, foi registrado o auto de infração de trânsito.

De acordo com a PM, o motorista do Gol foi conduzido à Delegacia de Plantão, uma vez que causou o acidente em via preferencial e também lesão corporal culposa. Ele não se feriu, mas a passageira, uma estudante de 21 anos, precisou de atendimento médico, sendo socorrida pelos seus familiares.

Ambos os veículos se encontram com a documentação devidamente regularizada. O VW/Gol sofreu danos generalizados na parte frontal. A Suzuki também ficou bastante danificada, inclusive não reunindo condições de trafegar.

Apesar de contar com três escolas nas imediações, não há faixas de pedestres e redutores no referido trecho da avenida Mato Grosso. Moradores acreditam que providências precisam ser tomadas com urgência, até para evitar novos acidentes e possíveis tragédias.

CHOQUE CONTRA CAÇAMBA

Dois acidentes graves foram registrados no fim de semana em avenidas da cidade ** Divulgação

O carro bateu contra uma caçamba de entulho, na avenida Batalhão Mauá, região do bairro Santa Helena

No começo da madrugada de sábado, um homem de 32 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a UPA, depois de bater seu carro contra uma caçamba de entulho, na avenida Batalhão Mauá, região do bairro Santa Helena.

 

Testemunhas contaram que o VW/Gol, ano 2012, prata, seguida sentido ao Centro, quando perdeu o controle e atingiu a caçamba e ficou parado na avenida, sendo iniciado um incêndio, o qual foi debelado pelos militares. A parte frontal do automóvel ficou bastante danificada.

Os policiais informaram que o condutor apresentava sintomas de embriaguez alcóolica, como olhos avermelhados, fala desconexa e hálito etílico, no entanto, após ser liberado na UPA, se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, sendo encaminhado à Delegacia de Plantão.

Outros acidentes foram registrados no final de semana em Araguari, a maioria deles com condutores de motocicletas. Os atendimentos foram feitos por equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: