Crimes violentos diminuem quase 60% em Araguari
qui, 5 de março de 2020 05:57Da Redação
No primeiro mês deste ano, 11 crimes violentos foram registrados em Araguari. Em janeiro de 2019, foram 27 ocorrências desta natureza. Assim, a redução se aproximou de 60% no período conforme levantamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Dentre as 12 maiores cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Araguari ocupou o sétimo lugar no ranking.

11 crimes violentos foram registrados em Araguari no primeiro mês de 2020
** Divulgação
Entre janeiro de 2012 e janeiro de 2020, o município teve 2.438 delitos violentos, sendo 43 casos em março de 2014 e 41 ocorrências em agosto do ano seguinte. Estes dois meses foram recordistas em crimes como homicídios, roubos, extorsão, sequestro, cárcere privado e estupros, consumados e tentados.
Por outro lado, janeiro deste ano e março de 2019 apresentaram o menor número de delitos deste tipo. Considerando o período de 12 meses, 2019 teve o melhor resultado desde 2012, com 213 registros. O pior desempenho ficou em 2014, quando foram apurados 375 crimes violentos em Araguari.

.
O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi colocado em prática em 2012 pelo Executivo estadual, melhorando consideravelmente o trabalho de apuração das estatísticas em todo o território mineiro.
VIOLÊNCIA EM JANEIRO 2020
- Uberlândia – 225 crimes violentos
- Uberaba – 118 crimes violentos
- Patos de Minas – 34 crimes violentos
- Prata – 14 crimes violentos
- Patrocínio – 14 crimes violentos
- Araxá – 14 crimes violentos
- Araguari – 11 crimes violentos
- Monte Carmelo – 9 crimes violentos
- Ituiutaba – 8 crimes violentos
- Monte Alegre de Minas – 8 crimes violentos
- Tupaciguara – 6 crimes violentos
- Coromandel – 2 crimes violentos
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
Tem que pegar esse povo que apronta e descer a borracha neles, pelo menos nesse quesito a ditadura serviu. Tirando às pessoas inocentes que sofreram com ela. Hoje em dia só se vê passar a mão na cabeça de bandido.
Quem faz as leis para passar as mãos nas cabeças do bandidos são pessoas que não ficam nas ruas expostas ao perigo e sim protegidas por seguranças o tempo todo e quem acaba sofrendo é o cidadão que não pode sair de casa e vive na prisão como se fosse um meliante porque se sair não sabe se volta vivo pra casa.