Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Crime de tentativa de homicídio é registrado no bairro de Fátima

sex, 12 de janeiro de 2024 08:01

Da Redação

Policia Militar trabalha para coibir as ações de criminalidade
Divulgação

No dia 10, na rua Emiliano Gustavo Dias Porto, no bairro de Fátima, o 53º Batalhão de Polícia Militar atendeu uma ocorrência de homicídio tentado.

Ressalta-se que, a tentativa de homicídio é um crime grave, que consiste em atentar contra a vida de outra pessoa, tendo como finalidade matar, todavia, devido a circunstâncias além do controle do autor, o ato não é consumado. É preciso que haja a intenção de matar (dolo) para que a ação seja caracterizada como tentativa de homicídio.

O Código Penal brasileiro prevê em seu artigo 121 o crime de homicídio, sendo que a tentativa de homicídio pode ser considerada uma etapa não concluída desse crime.

De acordo com a Polícia Militar, após o empenho do COPOM – Comitê de Política Monetária, informando que havia uma vítima caída ao solo, os militares do 53ºBPM foram até o local dos fatos. Em contato com a vítima P.L.S.G, esse informou que havia sido baleado no braço esquerdo e que não sabia quem havia dado os tiros. Após a vítima ter sido socorrida pelo SAMU, os militares receberam uma chamada anônima no número 190, a qual dava conta que o autor L.A.J.V.G, de 27 anos, havia alvejado uma pessoa há pouco tempo e estava no bairro Bela Suíça 3.

Com as informações e pelo fato de o autor ser conhecido no meio policial, as equipes policiais se deslocaram até próximo da residência do autor e em ato contínuo localizaram e abordaram L.A.J.V.G.

Durante conversa com o autor, este confessou o crime e disse que a arma utilizada estava com sua namorada, que é menor de idade. Nesse contexto, as equipes policiais fizeram uma diligência até conseguirem apreender um revólver calibre 38, que estava com a menor V.L.S.A, que foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: