Criança de cinco anos é vítima de queimaduras graves, após esbarrar em lamparina
qui, 22 de janeiro de 2015 00:17DA REDAÇÃO – Uma criança de apenas cinco anos de idade teve mais de 45% do corpo queimado no início do mês de setembro. O acidente ocorreu quando F.G.S.D.S. esbarrou em uma lamparina, acendida devido à falta de energia na residência, localizada no bairro Palmeiras do Império.
No mesmo dia, o menino foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU).
Na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), a criança permaneceu por quase dois meses. No total, a internação durou quatro meses. Além dos procedimentos nas queimaduras de segundo e terceiro graus, os médicos precisaram combater uma infecção hospitalar, pneumonia e anemia.
Inconformada, a mãe da criança, Josefa Pereira dos Santos, disse que o transtorno aconteceu devido à omissão do poder municipal que não viabilizou o sistema elétrico na casa ocupada há dois anos pela família.
“Fomos a Cemig e eles nos encaminharam para a prefeitura no departamento de Planejamento responsável pelo processo de instalação do poste. Mas não fizeram nada até agora”, ressaltou Josefa que desde o acidente do filho precisou sair do emprego.
A reportagem entrou em contato com Beatriz Fernandes Pereira, chefe de departamento da secretaria de Planejamento e Habitação. Segundo informou, o pedido de instalação do poste foi assinado e a companhia conveniada com a prefeitura tem o prazo de 270 dias para executar o serviço.
“A ação foi consolidada pela prefeitura ainda no ano passado. A Cemig é responsável pelo trabalho e ainda encontra-se dentro do prazo”, explicou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Montes Claros avança na eletrificação do transporte sáb, 18 de julho de 2026
- Carlos Victor brilha, favoritos confirmam força e Série Bronze pega fogo no Zebrinha sáb, 18 de julho de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE JULHO sáb, 18 de julho de 2026
- Escolas municipais e CMEIs de Araguari entram em recesso escolar entre 20 e 31 de julho sáb, 18 de julho de 2026
- Prefeitura notifica proprietários de veículos abandonados em vias públicas sáb, 18 de julho de 2026
- 67ª Corrida Mauá movimenta Araguari neste domingo e celebra os 88 anos do 2º Batalhão Ferroviário sáb, 18 de julho de 2026
- Cine Família na Praça reúne famílias em noite de cinema ao ar livre em Araguari sáb, 18 de julho de 2026
- Júri Simulado da UEMG debate responsabilidade da União no Caso dos Irmãos Naves sáb, 18 de julho de 2026
- O segredo dos bons negócios pode estar nos relacionamentos, diz Harvard sáb, 18 de julho de 2026
- Sete partidas, vagas em disputa e confrontos diretos marcam a 6ª rodada do Interbairros sáb, 18 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...