Criação de empregos formais em Araguari continua abaixo do esperado
sex, 18 de julho de 2014 03:39DA REDAÇÃO – A região sudeste foi responsável pelo maior número de contratações no mês de junho, com a geração de 190.057 vagas. Somente o estado de Minas Gerais registrou 36.354 postos de trabalho. A informação foi divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta quinta-feira, 17.
Apesar de o resultado estar abaixo do esperado, Araguari conseguiu uma pequena melhoria no número de contratações, chegando a 941 contratações contra 914 demissões. Destaque para a agricultura, responsável pela geração de 149 vagas formais de trabalho. Entre os segmentos destacados, está o café produzido na região.
A indústria de transformação aparece logo em seguida, com 234 novas contratações. Apesar das expectativas com os jogos da Copa do Mundo, o comércio despencou, efetuando 232 desligamentos, diferente do que era esperado pelos comerciantes.
Para o Ministério do Trabalho, a Copa não beneficiou o mercado de trabalho em 2014. Segundo o ministro Manoel Dias, foi “inesperado” o saldo do comércio, que estava animado para atender aos turistas. A situação é mais alarmante no varejo. Entre as 12 cidades-sede da Copa, todas registram desde 2010 queda gradual no saldo de emprego entre janeiro e maio.
Brasil
O Brasil registrou a abertura de 25.363 vagas de trabalho com carteira assinada em junho. Em maio, haviam sido criados 58.836 postos com carteira assinada, sem ajustes. A geração de empregos em junho foi 83,9%% menor ante o mesmo mês no ano passado, quando ficou em 158.069 pela série ajustada.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...