Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros registra mais um afogamento na cidade

qui, 1 de abril de 2021 00:04

Da Redação

Corporação também atendeu uma ocorrência em uma torre da cidade

Local é utilizado frequentemente por pescadores da região

No último dia do mês de março, a cidade de Araguari registrou mais um afogamento na represa Capim Branco. Pela manhã, aproximadamente às 9h, uma guarnição de bombeiros foi deslocada para a rodovia BR-050, próximo ao Km 53, em um local utilizado por vários pescadores da região para a pratica da pesca.

No local, os militares se depararam com uma vítima de afogamento, de 48 anos, que segundo o solicitante, teria adentrado nas águas da represa e se afogado a uma profundidade de aproximadamente 3 metros. Os bombeiros colheram os fatos e após liberação da perícia técnica o corpo  foi entregue para Funerária Frederico Ozanam.

O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas para que não entrem em rios de corredeira para atividades de banho ou natação; se entrar em represas, lagos, açudes, remanso de rio, use coletes salva-vidas homologado e de tamanho adequado; cuidado com o limo nas pedras, ele pode fazer você escorregar e cair na água; cuidado com buracos e fundos de lodo, pois você pode afundar rapidamente; se o rio tiver correnteza nunca entre na água acima do joelho; nunca mergulhe de cabeça; não tente entrar na água para realizar o socorro, ao invés disto chame por ajuda e jogue qualquer material de flutuação para ajudar.

 

SALVAMENTO

Funcionários de uma empresa de internet trabalhavam na manutenção da torre de aproximadamente 40 metros

No final da manhã de ontem, 31, em outro chamado, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para a Avenida Coronel Belchior de Godói cruzamento com a Avenida São Paulo, no bairro Goiás. No local, funcionários de uma empresa de manutenção em internet faziam o alinhamento das antenas no topo de uma torre, a uma altura de aproximadamente 40 metros, quando um membro da equipe teve uma crise diabética (hiperglicemia), não conseguindo descer ao solo.

Rapidamente os militares prestaram os primeiros socorros. Após atendimento, a vítima, de sexo masculino, 51 anos, estava consciente e orientada, sem ferimentos, sentindo fadiga extrema e mal-estar. Com técnicas de salvamento em altura e a utilização de uma rota de rapel e linha de vida foi efetuada a sua descida ao solo em segurança.

Compareceram na ocorrência uma viatura auto bomba salvamento composta por três militares, estando presente no local em apoio para atendimento clínico, e uma Unidade de Suporte Básico (USB)  do SAMU.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: