Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros registra incêndio em fazenda nas proximidades de Araguari

qua, 2 de setembro de 2015 08:38

Da Redação

Logo no início da manhã desta terça-feira, 2 de setembro, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na tentativa de conter um incêndio em uma fazenda, situada às margens da rodovia MG-223.  O mesmo tomou grandes proporções e as chamas se alastraram rapidamente devido ao tempo seco e o vento forte.

As chamas se alastraram rapidamente devido ao tempo seco e o vento forte

As chamas se alastraram rapidamente devido ao tempo seco e o vento forte

 

O foco foi controlado com a ajuda de proprietários da localidade que utilizaram um trator para jogar água na vegetação nativa.  O incêndio consumiu aproximadamente cinco mil metros de área. Aceiros impediram que o fogo fosse para fora da área delimitada e chegasse a um viveiro localizado nas proximidades.

Segundo informou o sargento Lucenildo Batista Alves, os moradores daquela localidade fizeram a colheita e a palha ficou no local. “A informação que tivemos é de que alguém ateou fogo que se alastrou pelo terreno. Felizmente não tivemos nenhum dano, pois a colheita havia sido recolhida e ninguém se feriu,” afirmou.

Ainda conforme contou, durante a manhã de ontem foram registrados vários incêndios urbanos e rurais no perímetro municipal. Ele alertou para o crescente número de incêndios ambientais, que podem resultar da seca, a principal causa dos transtornos, sendo que a maioria dos registros ocorre principalmente entre os meses de julho e setembro, considerado o período mais crítico.

A falta de conscientização da população também contribui para esses incidentes. A orientação é que os produtores rurais, com autorização prévia, façam aceiros ou barreiras que impeçam a propagação das chamas, providenciando a limpeza do local. Ao encontrar uma queimada ou incêndio de qualquer espécie, a orientação é ligar imediatamente para o número 193 e notificar os Bombeiros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: