Corpo de Bombeiros prepara projeto “Bombeiro Mirim”
qua, 24 de julho de 2019 05:59por Laura Alvarenga
Na última semana, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araguari recebeu a visita de um menino de três anos de idade no intuito de apresentar o dia a dia de um bombeiro no ambiente de trabalho. A visita estimulou os militares a iniciarem o planejamento de um projeto fixo da companhia voltado especialmente para crianças.

Projeto “Bombeiro Mirim” busca atrair mais crianças para que conheçam a profissão
Segundo o cabo Fernando Gonzaga, o projeto entrará em vigor assim que a nova sede da companhiaestiver pronta. Entre as atividades que serão oferecidas às crianças, estão: vôlei, natação, futebol e conhecimentos sobre a profissão. O projeto “Bombeiro Mirim” pretende realizar atividades sociais a fim de ampliar o leque de visitas na companhia para que mais pessoas conheçam a fundo como é a rotina de um bombeiro.
A nova sede do Corpo de Bombeiros poderá receber um espaço designado para as crianças com as atividades dos militares, contendo um mini caminhão para combate a incêndios, mangueiras, tanques com água e demais equipamentos semelhantes aos usados em ocorrências reais. Até que a nova unidade fique pronta, a companhia, atualmente localizada na avenida Santos Dumont, 739, bairro Aeroporto (junto ao quartel da Polícia Militar), continuará de portas abertas a novas visitas sem a necessidade de aviso prévio.
O cabo Fernando Gonzaga ressaltou que a visita pode ser tanto individual quanto coletiva, no caso do interesse de turmas escolares participarem. “Hoje é muito baixo o número de crianças que vêm visitar o quartel. Mas estamos de portas abertas para atender a todos”. Quando o projeto for iniciado, será necessário se inscrever antes para participar. Na ocasião, os pais ou responsáveis poderão fazer as inscrições diretamente na unidade.
De acordo com o militar, muitas pessoas acreditam que a companhia do Corpo de Bombeiros é um local restrito devido a ser uma área militar, o que inibe a procura. O cabo ressaltou que a falta de divulgação pode ser um fator que influencia nessa situação e acredita que a partir da agora, as visitações possam acontecer com maior frequência.
Nova sede
Ainda sem grandes detalhes, a previsão é para que a nova sede da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araguari seja inaugurada até o final de 2020.
Com investimento inicial de R$ 6 milhões, a obra foi dividida em três etapas. A primeira fase, que está perto de ser concluída, recebeu a terraplanagem do terreno e “o prédio principal está em ponto de laje”, com investimento de R$ 2,7 milhões. Agora, a companhia aguarda a entrada de mais recursos para dar continuidade nas obras das próximas etapas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Norte exporta 350 toneladas de mel qui, 14 de maio de 2026
- Parlamentares reforçam apoio às pautas do agro em encontro no Sistema Faemg Senar qui, 14 de maio de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo executa obra de calçamento nos bairros Santo Agostinho e Santa Rita qui, 14 de maio de 2026
- FAMEP revitaliza quadra esportiva no Monte Moriá qui, 14 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MAIO qui, 14 de maio de 2026
- Novo Fórum de Araguari completa cinco anos como referência em modernização, cidadania e acesso à Justiça qui, 14 de maio de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 14 DE MAIO qui, 14 de maio de 2026
- Drogas e arma de fogo são apreendidas em residência no bairro Bela Suíça após várias denúncias qui, 14 de maio de 2026
- Campeão mundial de capoeira é recebido com festa em Araguari qui, 14 de maio de 2026
- Cobranças por acostamentos na MG-414 ocorrem novamente após acidente com vítima fatal qui, 14 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
