Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros combate incêndio no bairro Amorim

qui, 16 de fevereiro de 2023 08:08

Da Redação

 

No dia 14, por volta das 22h, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na rua Padre Nicácio, bairro Amorim.

Segundo o Corpo de Bombeiros, tratava-se de um imóvel abandonado, que foi tomado pelas chamas. Um fato importante nesse caso foi que, mesmo abandonado, tinham móveis no imóvel, o que colaborou para que o incêndio se tornasse ainda maior.

Existe um grande risco de todo o imóvel cair, pois ele está em condições de precariedade

 

Ainda conforme as informações dos bombeiros, durante o combate às chamas, houve colapso da estrutura, o que ocasionou a queda de parte do telhado e de uma parede. Ao todo, oito cômodos da residência ficaram totalmente destruídos.

De acordo com o proprietário do imóvel, o local é utilizado por usuários de entorpecentes. Vale destacar que, o fundo da residência é usado pela sogra do dono do imóvel, para guardar materiais recicláveis, todavia essa parte não foi atingida pelas chamas. Foi realizado o rescaldo do local, o deixando em segurança. Os bombeiros ainda não sabem como o incêndio começou e informaram que não houve vítimas.

Por fim, o Corpo de Bombeiros solicitou à Defesa Civil que fizesse uma vistoria para analisar a situação estrutural do imóvel (paredes, telhado, madeiramento) e condições de uso ou não. Esse tipo de vistoria é fundamental, pois garante a segurança do imóvel e das pessoas que transitam pelo local.

Conforme a Defesa Civil, através de laudo elaborado por um engenheiro civil é constatado se é preciso ou não fazer a demolição da edificação, assim trazendo mais segurança para o local. A edificação vistoriada apresenta alvenaria, sem colunas e ferragens e uma das paredes de tijolos de adobe havia caído há algum tempo. Além disso, a parte do telhado que não caiu durante o incêndio, ficou muito danificada, sendo necessária à sua demolição.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, existe um grande risco de todo o imóvel cair, pois ele está em condições de precariedade, com rachaduras e fissuras significativas.

É bom destacar que, a Defesa Civil se colocou à disposição para apoiar a demolição do imóvel. Os proprietários pretendem aproveitar dos tijolos, oriundos da demolição, para construir o muro da frente.

Como medida preventiva, a Defesa Civil Municipal interditou a entrada do imóvel usando fitas zebradas, até que todos os riscos decorrentes do incêndio sejam eliminados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: