Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Convênio garante ambulância e unidade UBS para Araguari

sáb, 11 de janeiro de 2014 00:44

DA REDAÇÃO – Na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito Raul Belém (PP) esteve em Belo Horizonte onde assinou dois importantes convênios que irão beneficiar a saúde pública em Araguari. Um deles garante a construção de uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) que possui o modelo padrão do Governo de Minas, no valor de R$ 1,2 milhão.

A unidade de saúde faz parte de um trabalho conjunto entre prefeitura de Araguari e o governador Antônio Anastasia (PDSB). Segundo contou Nilton Eduardo Castilho, secretário de Planejamento e Habitação, esta é uma aquisição exclusiva da atual administração. “É importante ressaltar que o governo tem a intenção de ampliar as unidades de saúde, bem como a atenção primária. Estamos trabalhando em prol da conquista de novas unidades, visando melhor atendimento à população,” ressaltou o secretário.

Segundo Nilton Eduardo, a UBSF possui um modelo arquitetônico diferente e será construída na rua Virgílio de Melo Franco. “Com a assinatura do convênio passamos para a fase de revisão do projeto e acredito que no mês de março poderemos iniciar o processo licitatório para começarmos as obras. A expectativa é que mais esta unidade seja entregue ainda este ano,” afirmou.

Uma ambulância que funciona como mini-hospital (UTI) para emergências também estará à disposição do município, por meio de verba parlamentar. Atualmente o município conta com nove veículos. Esta foi adquirida através de um pedido do vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) ao deputado federal Eros Biondini (PTB), com apoio do Governo. “Sinto-me feliz em participar deste benefício e agradeço ao deputado pela contribuição ao bem estar municipal”, ponderou o vereador.

Para finalizar o secretário Nilton Eduardo ressaltou que a próxima ação é a construção da Farmácia de Minas, o que irá ampliar a capacidade de atendimento em Araguari. “Em breve efetivaremos a assinatura deste convênio a fim iniciar a construção da unidade,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: