Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Contradições marcam demissão de Jayme de Almeida no Flamengo

qui, 15 de maio de 2014 00:02
Jayme deixou o Mengo nesta semana. Foto: Divulgação

Jayme deixou o Mengo nesta semana. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, disse nesta quarta-feira que a causa da demora do aviso ao técnico Jayme de Almeida sobre a sua dispensa foi o fato de querer comunicá-lo pessoalmente. O problema é que os fatos negam essa versão.

Wallim disse que avisou às 13h ao então diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe que queria se reunir com ele e Jayme, às 18h, depois do expediente do cartola na empresa de investimentos dele.

O dirigente também disse que não queria demitir o treinador por telefone, mas pessoalmente. Como o caso vazou durante o dia, Jayme não foi ao encontro e a demissão acabou sendo oficializada mesmo por meio de uma ligação.

Wallim ainda culpou Pelaipe por não avisá-lo a tempo que o treinador não iria ao encontro. O cartola pediu desculpas ao treinador, mas fez questão de negar qualquer falta de respeito.

A questão é que essa explicação não bate com os fatos. Às 13h, a notícia da demissão do treinador e até de acerto com Ney Franco haviam sido publicadas por diversos sites.

Isso derruba outra explicação do Flamengo, de que só procurou Ney Franco depois das 12h, ao saber que ele se demitira do Vitória.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello chegou a dizer que Ney Franco havia se demitido porque a mulher dele não se adaptava a Salvador. A afirmação contradiz o fato de que, em dezembro de 2013, o Fluminense o procurou, mas ele optou por renovar com o Vitória e continuar em Salvador.

Wallim ainda afirmou que da maneira que estava com Jayme, o Flamengo não iria para a frente: “não íamos chegar a lugar algum do jeito que estava. Assim que tivemos a chance, pensamos na mudança. Sabíamos da necessidade. Não pode esperar a situação ficar pior que a de hoje. Quando perdemos o Elias, não achamos um esquema que suprisse a sua falta”, finalizou.

1 Comentário

  1. valecio rodrigues da silva disse:

    foi bom a troca, só não gostei da maneira que aconteceu foi uma falta de respeito com o treinador, Jayme de Almeida…. “Falta de consideração e respeito com ele.”

Deixe seu comentário: