Condutores solicitam melhorias na sinalização do cruzamento das avenidas Bahia e Batalhão Mauá
sex, 27 de outubro de 2017 05:22Da Redação
Secretaria de Trânsito está realizando estudos no local
A falta de sinalização no cruzamento das avenidas Bahia e Batalhão Mauá é motivo de reclamação de vários condutores. Segundo informações da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, uma quantidade significativa de acidentes é registrada no local, envolvendo principalmente motocicletas.
O funcionário de um estabelecimento, que preferiu não se identificar, afirma que os motoristas não respeitam o cruzamento. “As pessoas não param nas esquinas e muitas vezes nem observam se tem outros veículos contornando a rotatória. Acho que a instalação de semáforos não resolveria o problema, mas acredito que é necessário instalar redutores de velocidade ou travessias elevadas para evitar que ocorram acidentes”.

Motoristas solicitam a manutenção da pintura estratigráfica
Uma moradora, que também não quis se identificar, comenta que das 12 às 13h e a partir das 18h o trânsito no local fica desorganizado. “Nesses horários o trânsito fica um caos e é complicado passar por lá. Os motoristas não respeitam uns aos outros”.
O estudante Paulo Silva também utiliza o cruzamento com frequência. “Sempre passo por aquela rotatória e acredito que um semáforo iria melhorar bastante a situação. Caso não seja possível instalar, a prefeitura deveria pelo menos renovar a pintura estratigráfica, pois é quase impossível de enxergar”.
Segundo o tenente Ésio Oliveira Ribeiro, o Corpo de Bombeiros faz as estatísticas de acidentes no município e encaminha para a secretaria de Trânsito. “Estatisticamente, existem pontos mais críticos de acidentes em Araguari, como a avenida Brasil, na qual atendemos ao menos uma ou duas ocorrências por semana. Mesmo assim, nós também atendemos a uma quantidade significativa de ocorrências no cruzamento das avenidas Bahia e Batalhão Mauá”.
O tenente comenta que o último acidente registrado no local envolveu um automóvel e uma motocicleta. “O motociclista convergiu e havia um carro na rotatória. Foi uma situação simples e não houve ferimentos graves, mas muitos acidentes no município envolvem motocicletas. Pedimos para que a população fique atenta e tenha mais paciência e cautela no trânsito. Além disso, quando estiver com pressa, o motorista também pode optar por uma rota alternativa para evitar acidentes”.
O assessor especial de mobilidade urbana da secretaria de Trânsito, Gusthavo Adriano Hilário de Melo, ressalta que a equipe está fazendo um estudo para verificar qual o melhor tipo de sinalização para o local. “Temos algumas solicitações referentes a esse cruzamento e estamos verificando se a melhor opção seria um redutor de velocidade ou um semáforo. Também estamos aguardando a licitação para a pintura estratigráfica e, a partir do próximo ano, faremos a pintura de toda a cidade”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
