Quinta-feira, 20 de Março de 2025 Fazer o Login

Condenado por homicídio em Araguari escapa da prisão no interior paulista

ter, 9 de dezembro de 2014 00:43

DA REDAÇÃO – Silvano Azevedo Soares, que estava preso preventivamente na Cadeia Pública de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, fugiu na última quinta-feira, por volta das 18h, de acordo com a imprensa daquele estado.

Conforme a SSP – Secretaria de Segurança Pública, a polícia realiza diligências para capturar o autor. Além disso, o órgão informa também que a delegada Sandra Cristina Tartari Fernandes, titular da Corregedoria da Polícia Civil de Presidente Prudente/SP, expõe que foi aberta apuração preliminar para verificar a responsabilidade do carcereiro que tomava conta da cela no momento da fuga.

Em abril do ano passado, Silvano Azevedo foi condenado a 15 anos de prisão pela morte de Nelsina Lopes Lemos, no bairro São Sebastião.

Ele se encontrava foragido e tinha sido capturado em novembro último, na casa de parentes no interior de São Paulo, mas conseguiu fugir, antes de ser recambiado ao Presídio de Araguari. São mais de 600 quilômetros de distância entre as duas localidades.

O Ministério Público de Minas Gerais lamentou o ocorrido, não entendendo porque a SUAPI – Superintendência de Administração Prisional, ainda não providenciou a vaga e  remoção do condenado para o Triângulo Mineiro.

Quando da realização do júri popular em Araguari, Silvano não compareceu ao Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, mas teve sua defesa patrocinada pelo advogado Paulo Braganti. O Conselho de Sentença reconheceu que o acusado matou a doméstica Nelsina em 2006, por motivo torpe e mediante emboscada, e recusou a causa de diminuição de pena do privilégio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: