Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Comunidade araguarina elege cinco conselheiros tutelares

ter, 6 de outubro de 2015 08:00

por Mel Soares

O processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares aconteceu neste domingo, 4 de outubro. A primeira seleção com participação popular contou com a inscrição de 12 pessoas, que concorreram às cinco vagas disponibilizadas para Araguari.

De acordo com informações do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), composto pela presidente, Lúcia de Araújo e a vice-presidente Edileuza Barbosa, a apuração dos votos ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6, por meio da presença do promotor de justiça Rodrigo Fabiano Puzzi, titular da Vara da Infância.

Contagem dos votos ocorreu na manhã desta segunda-feira

Contagem dos votos ocorreu na manhã desta segunda-feira

 

Conforme resultados, 2.972 eleitores inscritos em Araguari participaram da eleição. Quem conquistou a maioria dos votos, 611, foi a candidata Vera Lúcia da Silva Arruda. A segunda candidata mais bem votada foi Maria Isabel Nonato com 442. O terceiro da lista foi Marcos Costa da Silva, sendo escolhido através de 435 votos. O quarto e quinto lugares foram ocupados por Kleny Coelho May, 242, e Drielly Rúbia da Silva, 238.

O título de suplente será ocupado por Rosana Guerreiro Lanes (198 votos), Anderson Alves Ribeiro (165 votos), Marilia Serrate Ferreira (135 votos) e Maria Aparecida Cunha (132). A cerimônia de posse acontece no dia 10 de janeiro cujo mandato é de 4 anos.

As inscritas Patrícia Moreira Lisboa de Sousa e Lúcia Helena dos Santos receberam 109 e 104 votos, respectivamente.

Drielly Rúbia da Silva, Kleny Coelho May, Marcos Costa da Silva

Drielly Rúbia da Silva      |                 Kleny Coelho May              |                 Marcos Costa da Silva

 

Maria Isabel Nonato                  |        Vera Lúcia da Silva Arruda

Maria Isabel Nonato                           |              Vera Lúcia da Silva Arruda

 

Eleita em primeiro lugar

Vera Lúcia da Silva Arruda, eleita com mais de 600 votos, foi conselheira tutelar em dois mandatos. Nos últimos três anos, atuou como analista técnica jurídica do presidio de Araguari. Em entrevista, a bacharel em direito conta sobre as suas perspectivas de trabalho.

“Retorno ao posto com muita vontade de atuar. Meu objetivo principal é proteger a vida de crianças e adolescentes, conscientizando os pais e responsáveis quanto a importância de orientarem seus filhos, impondo-lhes limites. Também está entre as minhas propostas fazer um trabalho voltado a prevenção de álcool e outras drogas, através de parcerias, dentre elas, a Polícia Militar”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: