Composição do Conselho Municipal de Educação passa por mudanças
sex, 12 de fevereiro de 2016 08:03Da Redação
O Conselho Municipal de Educação será readequado, conforme o projeto 007/16, aprovado durante sessão ocorrida nesta quinta-feira, 11. Conforme a matéria encaminhada à Câmara Municipal, serão feitas adequações na Lei nº 3.078, de 14 de dezembro de 1995, que instituiu em Araguari o referido Conselho.
A mesma foi alterada pela Lei 3.477, de 15 de março de 2000 e novamente receberá uma complementação. Segundo informações da secretaria de Educação, a emenda modifica a composição dos membros do Conselho. Desta maneira, fica proibida a participação de vereadores como membros do Conselho, na qualidade de representantes do poder Legislativo.
Segundo a secretária Márcia Sakai, a decisão foi tomada observando as diretrizes e normas específicas referentes à composição dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social (CACS). Conforme justificou, representantes do Legislativo e Judiciário, ficam responsáveis pela fiscalização das ações que serão feitas pelo Conselho.
Na matéria foi acrescentada ainda a obrigatoriedade da participação de representantes dos recreadores da rede de ensino da Educação Infantil e de Ensino Fundamental como membros do Conselho, que tem como objetivo zelar pelo cumprimento da legislação aplicável à educação e ensino, além de assessorar o Governo Municipal na formulação de políticas e planos educacionais.
Durante a sessão, foram aprovadas outras duas matérias que alteram a denominação de ruas em residenciais de Araguari. Conforme o PL 002/16, a rua K – localizada no Parque dos Verdes, nas proximidades do residencial Jardim Interlagos III, passa à denominação de rua Osmar Monteiro de Araújo. O projeto 213/15 também altera o nome da rua ‘K’, localizada no Loteamento Bela Suíça III, para rua Katheline Alves Clemente.
Apesar de ser analisada e discutida amplamente pelos vereadores, o a proposta de concessão de benefícios aos devedores da Fazenda Pública do Município, inscritos em dívida ativa, não foi votada em virtude do pedido de adiamento formulado pelo vereador Cezar Batista de Oliveira (SD). Segundo ele, a redação precisa ser analisada com muita cautela, pois, se trata de tributos e dívidas ativas.
A matéria 008/16, tem como objetivo criar condições para melhorar o desempenho da recuperação dos créditos tributários, além de propor maneiras que facilitem ao contribuinte o pagamento de suas dívidas. Conforme a proposta, os devedores poderão quitar suas dívidas e receberão descontos sobre juros e multas moratórias incidentes em dívidas vencidas até o exercício 2015.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Escolas de Uberaba terão botão de pânico qui, 1 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE OUTUBRO qui, 1 de outubro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qui, 1 de outubro de 2026
- Araguari se prepara para a 5ª edição do Motocross qui, 1 de outubro de 2026
- Às vésperas de completar cinco anos, BNI Veloz inicia novo ciclo em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
- Motoristas precisam de atenção ao trafegar após temporada de sol forte qui, 1 de outubro de 2026
- Desrespeito aos pontos de ônibus preocupa e cobra fiscalização em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 1 DE OUTUBRO qui, 1 de outubro de 2026
- Viajantes enfrentam problemas em rota mais curta de Araguari até Caldas Novas qui, 1 de outubro de 2026
- 11ª Conferência Municipal de Saúde debate desafios e propostas para o setor em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...