Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Complexo aquático do ATC ganha novas instalações

qua, 18 de dezembro de 2013 00:59
Obras em setor das piscinas devem ser entregues<br> no próximo mês. Foto: PMA

Obras em setor das piscinas devem ser entregues no próximo mês. Foto: PMA

P.J. GODOY – A reinauguração do complexo aquático do Araguari Tênis Clube (ATC) ainda não tem data marcada, porém é cada vez mais vislumbrada por aqueles que acompanharam a sua interdição. Há mais de dez meses fechado, o local ganha novas características nos momentos que antecedem a utilização.

Com investimento superior a R$ 120 mil, a revitalização abrange todo o espaço das piscinas, além da colocação de jardinagem no entorno. A expectativa é que as obras sejam entregues em janeiro. Ao menos, essa é a perspectiva do secretário de Esportes, Maurício Ramos. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele detalhou o projeto.

“Esperamos dar início às aulas ainda no próximo mês, em sequência à reinauguração. Tiramos as infiltrações, colocamos manta, azulejos e utilizamos um design específico para auxiliar os usuários. Foi instalada acessibilidade, materiais antiderrapantes e novos equipamentos para oferecer as devidas condições aos atletas. A profundidade da piscina principal passou de 2,20m para 1,60m, adequando para sediar competições de grande nível tanto na região como no estado”, explanou o titular da pasta que, também adiantou algumas novidades a serem apresentadas.

“Além das piscinas, as mudanças se distribuem principalmente na parte do atendimento, em que será totalmente equipado com biometria, facilitando o credenciamento e os registros tanto nas escolinhas como para os próprios usuários. Temos o objetivo de trazer novas modalidades para o local, que devem ser implementadas gradativamente. As inscrições para as aulas devem começar a partir do dia 10 de janeiro, com uma taxa simbólica a ser definida”, completou.

Conforme apurou a reportagem, a taxa a ser cobrada deve girar entre 15 e 20 reais, utilizada estritamente para os serviços de manutenção. Até então, resta apenas o piso da piscina olímpica para a entrega completa do local.

BANHEIROS
Antes de finalizar, o secretário de Esportes lembrou de outra iniciativa prestes a ser concretizada nas dependências do ATC. Com incentivos equivalentes a R$ 80 mil, oriundos do governo estadual, os banheiros e a cozinha devem ser totalmente reformados.

“O projeto irá contemplar todo o setor dos banheiros, com um trabalho detalhado de granito, porcelanato, azulejos e adequações de acessibilidade. Também iremos refazer a área da cozinha, com novas instalações”, concluiu.

Com média de 300 usuários, o ATC difunde o esporte araguarino há mais de 70 anos. Além de natação e hidroginástica, são oferecidas aulas de futsal, basquete, handebol, vôlei, entre outras modalidades.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: