Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Comércio se prepara em função da chegada da Páscoa

qui, 27 de março de 2014 00:48
Ovos de Páscoa, bacalhau e vinho são os líderes de vendas nos supermercados

DA REDAÇÃO – Após o Carnaval e as celebrações da Quaresma, o comércio local se volta para a Páscoa. Produtos como ovos de chocolate, pescados e vinho podem ser encontrados nas prateleiras dos supermercados de Araguari.

As tradicionais marcas de chocolate, como Sonho de Valsa, Diamante Negro, Alpino, Talento e Baton ganharam novas versões, além disso, para chamar a atenção das crianças, a maioria dos ovos possue brinquedos e completa o sortimento. Com esta variedade, a expectativa dos comerciantes é de que crescimento seja de 10% nas vendas, em comparação aos anos anteriores.

De acordo com o empresário Silvio Presley dos Reis, alguns produtos estão sendo comercializados, entretanto a procura ainda é pequena. “O comércio se aquece mais na semana que antecede a Páscoa. Por enquanto os consumidores estão pesquisando os melhores preços, levando em conta que os valores subiram consideravelmente, devido à alta do dólar, como é o caso do chocolate que chegou a 13% de acréscimo em seu valor,” afirmou.

É o caso da consumidora Camila Silva da Medeiros, que começou a semana analisando o preço dos ovos de chocolate. “Este ano os preços estão mais caros e sair para pesquisar com certeza é a melhor opção. Para quem quer economizar, comprar nos últimos dias da Páscoa pode apresentar uma grande diferença,” contou a consumidora.

Enquanto a Páscoa não chega e o período da Quaresma prossegue, muitos seguem a tradição de não ingerir carnes vermelhas neste período. Durante a Semana Santa, a penitência provoca uma expectativa de venda de pescados 15% maior em relação aos outros períodos do ano. Para atender a população, os supermercados disponibilizam peixes congelados ou frescos, destaque para os produtos como filé de truta, peixes de água doce como pintado, tambaqui, tilapia e o tradicional bacalhau.

Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o varejo aguarda um crescimento de 7,2% nas vendas, em comparação a 2013. A celebração considerada o segundo melhor período do ano para o setor é superada apenas pelo Natal.

PROCON

O Órgão de Defesa do Consumidor (PROCON) irá realizar nas próximas semanas uma pesquisa de preços a fim de ajudar o consumidor na hora das compras. Ainda não há data para a divulgação das informações.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: