Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Comércio está otimista com as vendas do Dia das Crianças

sex, 6 de outubro de 2023 08:05

Da Redação

 

Dia das Crianças, celebrado na próxima quinta-feira, 12 de outubro, é aguardado com muita expectativa pelos comerciantes e lojistas em Araguari. A previsão é de que movimente as vendas no comércio em geral e seja um aquecimento para outras datas comemorativas que ocorrem no segundo semestre do ano.

 

Considerada a segunda melhor data para as vendas, atrás apenas para o Natal, o Dia das crianças é muito esperado pelos lojistas, que tem nesta oportunidade, a última comemoração importante antes da campanha de fim de ano com as festividades do Natal e Ano Novo.

Este sábado, 7, deverá registrar o maior movimento

 

Em se tratando de crianças, as lojas revendedoras de brinquedos são as que mais chamam a atenção. Por isso, quem trabalha com esse ramo de vendas já está preparando a reposição do estoque, ou mesmo tentando vender o que tem dentro do seu estabelecimento, para fazer a reposição para os presentes de Natal.

 

Outro ponto esperado é o ramo de calçados e roupas, uma vez que essas lojas são muitos procuradas nesta data. E nos dias de hoje, devido ao sucesso de alguns personagens na televisão e redes sociais, é fácil pensar que as vendas desses produtos estampados com algum artista ou mesmo de seriados em desenhos, com certeza serão os mais procurados.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo esteve na região central conversando com proprietários e vendedores de algumas lojas. Como sempre, em datas comemorativas os trabalhadores esperam impulsionar as vendas.

 

Ana Cláudia Mendonça, 24 anos, é vendedora em um comércio de brinquedos e em contato com a reportagem falou sobre a data. “Quando se trata de pessoa adulta, a data pode passar com um presente mais simples ou mesmo uma lembrancinha. Mas, quando nos referimos aos baixinhos, aí é bem diferente, pois os mesmos, quando se trata de presentes, são bem definidos e a escolha não vem ao entrar na loja e em ver os produtos, mas sim dentro da cabeça da criança no que ela quer. Por isso, acredito que essa data é uma forma de alavancar as vendas”, destacou.

 

Falamos também com João Marcos Pereira, 32 anos, que trabalha como vendedor de uma loja de calçados. “Esperamos sempre ansiosos por esta data. E os calçados são outros presentes que a criança já sabe qual escolher. É preciso estar atento ao estoque, uma vez que as peças com marcas, principalmente de heróis de desenhos, são as mais procuradas”, apontou.

 

Existem também outros pontos comerciais que esperam lucrar com a data. Lanchonetes e sorveterias, por exemplo, também estão aguardando uma movimentação maior. E hoje, em Araguari, o ramo de sorveterias e revendas de açaí cresceram muito, e as crianças não resistem.

 

Pelo fato de o Dia das Crianças ter caído em uma quinta-feira, os comerciantes entendem que neste sábado, 7, a movimentação deverá ser maior, visto que a maioria dos trabalhadores aproveita o dia de folga para comprar o presente de forma antecipada. No horário entre 10h30 às 13h, deverá ocorrer o maior movimento.

 

De acordo com a CDL, pela convenção ente os lojistas de Araguari, está previsto que o atendimento do comércio no sábado seja estendido até às 18h. No domingo, não haverá expediente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: