Comércio de flores fica aquecido com a proximidade do Dia de Finados
ter, 1 de novembro de 2022 08:07Da Redação

Dentre as flores mais procuradas estão os crisântemos
Datas marcantes no calendário são sempre uma oportunidade de aumentar as vendas para o comércio, nos mais variados seguimentos. É possível citar como exemplo disso, o próximo dia 2 de novembro, em que é celebrado o Dia de Finados. Por essa razão, o movimento nos cemitérios fica mais intenso, assim como a ida às floriculturas, como forma de homenagear os entes queridos falecidos. Neste ano, a expectativa do setor é um aumento de 10% nas vendas para o período, frente a 2021, segundo a Cooperativa Veiling Holambra, um dos mais importantes centros comerciais e logísticos de flores e plantas da América Latina.
O diretor do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), Renato Opitz, está otimista com relação ao cenário deste ano para o segmento de floriculturas. “O mercado voltou à normalidade e, provavelmente, os consumidores vão voltar aos cemitérios, após dois anos de pandemia, já que eles não puderam homenagear seus entes queridos. Então, a expectativa é bastante positiva. As principais flores que são levadas aos cemitérios são basicamente os crisântemos, que são flores tipo camomilas, margaridas e outras, e os kalanchoes, que fazem parte do gênero das plantas suculentas. Ambas são de fácil manutenção e manuseio”, afirma Opitz.
De acordo com a Cooperativa Veiling Holambra, além dessas plantas e flores mais clássicas para a ocasião, antúrios e lírios da paz também estão na lista de itens que vêm ganhando espaço no Dia de Finados.
Ontem, 31, pensando na proximidade do Dia de Finados, a reportagem da Gazeta entrevistou alguns comerciantes locais, do setor de floricultura, para saber quais são as expectativas de vendas para o feriado.
“As expectativas são as melhores possíveis e pretendemos ultrapassar a meta do ano passado. Já temos muitas encomendas e vamos abrir a loja no feriado para atender melhor nossos clientes. Dentre as flores mais procuradas para o Dia de Finados, estão o crisântemo, principalmente o branco e o creme; e o Bola Belga”, destacou a Flores e Emoções.
De acordo com a Flores e Cia, os clientes procuram flores variadas, mas as que mais são vendidas são os crisântemos e as rosas. “As expectativas são boas e vamos abrir a loja no feriado”, disse.
“Estamos bem confiantes, vamos abrir a loja no feriado e já temos várias encomendas para entregar. Geralmente as flores mais procuradas são os crisântemos e as palmas”, salientou a Toque Final.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Preço do suíno cai 32% em Minas seg, 21 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- XANDINHO PODE SER A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO AMANHECE? dom, 20 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES EM BUSCA DO TÍTULO – LAFS dom, 20 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação acompanha rotina e ações da Rede Municipal de Ensino dom, 20 de setembro de 2026
- QUARTA RODADA DA PANDA MITO 2ª DIVISÃO MOVIMENTA A PRIME ARENA dom, 20 de setembro de 2026
- QUARENTÃO ESTÁ DE VOLTA E NOVA GESTÃO ABRE AS PORTAS PARA EQUIPES DE FORA – LAF dom, 20 de setembro de 2026
- EQUIPE DE BOXE DE ARAGUARI É CAMPEÃ GERAL NO CAMPEONATO INTERESTADUAL EM GOIÁS dom, 20 de setembro de 2026
- Espetáculo da Cia. Cultural EMCANTAR terá apresentações e oficinas em Uberaba, Pará de Minas, Patos de Minas e Paracatu dom, 20 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
