Terça-feira, 18 de Março de 2025 Fazer o Login

Comerciantes se preparam para aumento das vendas de pescados no período quaresmal

qua, 12 de fevereiro de 2025 08:00

Da Redação

O consumo de peixes e derivados aumentam dentro do período quaresmal

Faltam exatamente 20 dias para o início da Quaresma, e é justamente neste período de 45 dias que vários trabalhadores que revendem pescados esperam um aumento significativo nas vendas.

 

Nesse período, os pescados mais vendidos são o bacalhau, especialmente na Semana Santa, e o filé de tilápia durante toda a quaresma. Peixes em posta, como o surubim e o dourado, também apresentam boa saída, além de outros tipos de pescados. Mas, o preço do

bacalhau especificamente esse ano poderá impactar no bolso do cidadão, e com isso, partir para outros pescados mais em conta deverá ser sempre a melhor opção.

 

Neste ano de 2025, a Piracema, quando a pesca de vários tipos de peixe é proibida, se encerrará no dia 28 de fevereiro. O dia cai em uma sexta-feira, quando terá início o carnaval, e não dará tempo para os pescadores iniciarem a pesca visando a primeira semana quaresmal.

 

Na cidade de Araguari, são vários comerciantes e produtores rurais que trabalham com a revenda de tilápias, seja como filé ou mesmo em postas, e é, sem dúvida, o derivado de maior saída para quem está buscando um preço mais em conta.

 

Para quem gosta de ir até rios e represas da região em busca do pescado, a Polícia Militar de Meio Ambiente faz um alerta para que esses pescadores amadores não cometam crimes ambientais. A fiscalização será ainda maior nesta reta final, e com isso, todos devem estar atentos para não serem autuados.

 

No período quaresmal, muito nos preocupamos com a gastronomia, com abstinência dos derivados de carnes, onde muito optam por peixes. Mas, independente se vai comer carne ou não, e se o pescado está caro, é bom

lembrar que o período de quaresma serve mais para uma reflexão, do que realmente ficar escolhendo o que comer.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: