Comerciantes de Araguari revelam apreensão sobre vendas de Dia dos Pais
sex, 31 de julho de 2020 06:23Da Redação

Comércio de Araguari se prepara para Dia dos Pais em meio à pandemia
O Dia dos Pais se aproxima, uma das principais datas do calendário varejista. No entanto, em Araguari, comerciantes se revelam apreensivos com uma possível queda drástica nas vendas, em razão da pandemia do coronavirus. Apesar da abertura do comércio, após a prefeitura ter divulgado um novo protocolo de regras, ainda há alguns pontos que podem afetar o comércio, como por exemplo, a proibição da abertura de lojas aos sábados e domingos.
Sobre uma possível abertura especial do comércio para a data, a reportagem apurou que a prefeitura ainda não tem um parecer à respeito, mas que Araguari deve aderir às novas regras do plano Minas Consciente, que passam a valer no dia 6 de agosto.
Dono de uma loja de roupas masculina, Patrick de Souza espera faturar cerca de 40% a menos que no ano passado. “Tivemos um ano muito bom em 2019. Esse ano, estou fazendo promoções, descontos, entregando camisas para que os clientes experimentem em casa. Mas não sei se será suficiente”, ressaltou.
Um funcionário do ramo de perfumaria também se mostrou cético. “Tivemos alguns clientes vindo até a loja, sondando preços. Mas ainda está bastante fraco. Faltam poucos dias para o dia dos Pais e nesta época já era para estar melhor”, disse.
Os setores mais procurados no Dia dos Pais do ano passado, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) foram: perfumaria e cosméticos (18%), moda e acessórios (18%), casa e decoração (11%), eletrodomésticos (10%) e telefonia/celulares (6%). Já em 2018, itens como livros, smartphones, remédios, tênis, suplementos, TVs e perfumes lideraram as procuras.
A alteração do plano Minas Consciente prevê a mudança de quatro para três ondas, separa serviços essenciais de não essenciais e com alto risco de contágio, além de protocolo único de higiene e distanciamento, a ser cumprido por todas as empresas.

Comerciantes aguardam uma possível queda nas vendas de Dia dos Pais
Diante da pandemia, a tendência é que muitas pessoas optem por fazer compras pela internet. Neste ano, segundo o Google Trends, nos últimos 30 dias as pesquisas por “caixa dia dos pais“, “presente dia dos pais” e “cesta dia dos pais” tiveram um aumento de 400%, 160% e 120% no volume de buscas, respectivamente.
O estudante Vinícius Pereira, de 22 anos, contou que já pediu o presente do pai na semana passada. “Preferi não correr o risco, e, além disso, na internet temos mais opções. Fiz uma boa compra e acho que o presente deve chegar a tempo. Se não chegar, paciência “, comentou.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Cadê o Calçadão ?
Que cidade e essa ?
Que eles não deixam crescer ?
( DIREITOS RESERVADOS)
Cadê o Calçadão ?
Que cidade e essa ?
Que eles não deixam crescer ?
(@)