Comarca de Araguari confirmada em mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação
qua, 28 de setembro de 2022 08:01Da Redação
Assim como nos últimos anos, o Foro da Comarca de Araguari, que tem na direção a juíza de Direito Ana Régia Santos Chagas, estará participando da XVII Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com tema “Menos conflitos, mais recomeços”.
O evento é um esforço concentrado realizado anualmente em todo o país e busca oferecer uma pauta semanal voltada para as soluções consensuais nos processos, alcançando o maior número possível de conciliações. A vantagem da conciliação é a possibilidade de se resolver o conflito, de forma mais rápida, pacífica e gratuita.
A 17ª edição da Semana Nacional da Conciliação será realizada de 7 a 11 de novembro. Se você já tem um caso na Justiça, independentemente da fase em que se encontra o seu processo, e tem interesse em participar da Semana da Conciliação, entre no canal “Quero Conciliar” até 7 de outubro, e solicite seu agendamento.
A conciliação é válida para qualquer processo que tramite na Justiça estadual, seja de partilha de bens, acidentes de trânsito, dívidas em bancos, seja de danos morais, pensão alimentícia, divórcio, questões de vizinhança, e outros. O diálogo é conduzido por um conciliador, que auxilia as partes a ajustarem seu próprio acordo. Porém, caso não haja o acordo, o andamento processual continua normalmente na Justiça.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mães: lojistas do Vale do Aço otimistas ter, 5 de maio de 2026
- Cemig abre inscrições para curso gratuito de Educação Financeira on-line ter, 5 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno ter, 5 de maio de 2026
- Final de semana é marcado com ações da Polícia Militar voltadas à segurança do cidadão ter, 5 de maio de 2026
- Araguari se destaca como referência na formação de treinadores de voleibol ter, 5 de maio de 2026
- RADAR – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- Brasil cria 228 mil empregos em março e Araguari se destaca com saldo ter, 5 de maio de 2026
- Superliga Feminina de Vôlei ter, 5 de maio de 2026
- Vereador Guilherme Santana solicita reforço na fiscalização do descarte irregular de pneus em Araguari ter, 5 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
