Comandante da PM orienta população para ir às compras de Natal com segurança
qui, 4 de dezembro de 2014 12:43DA REDAÇÃO – O final do ano chega e o 13º salário tem destino certo para milhões de brasileiros, que decidem utilizar o dinheiro extra nas compras de Natal. Presentes, ceia, roupas novas para o Réveillon movimentam o comércio na data mais aguardada por quem está a frente de algum negócio. Em Araguari, o Centro da cidade fica cheio em dezembro.
Mas para que a alegria das festas não se transforme em tristeza, alguns cuidados são importantes na hora de ir às compras. É o que explica o comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari, tenente coronel Sandro Heleno Leite. “Certas atitudes podem ser decisivas para que o consumidor não seja visado pelos criminosos,” afirmou.
Nesta semana, a PM iniciou a Operação Natalina, com o objetivo de reforçar o policiamento no Centro, avenida Senador Melo Viana e rua Joaquim Barbosa, áreas comerciais que atraem consumidores araguarinos.
Confira algumas orientações do comandante e da própria PM para um Natal seguro:
Carregar a bolsa na frente do corpo – “Muitas mulheres andam com a bolsa de lado. Mas carregá-la na frente do corpo e não atrás, com o braço por cima, evita que ao se distrair, algum criminoso possa puxar essa bolsa”.
Cuidado ao usar o celular – “Esse aparelho é um alvo fácil para furtos e roubos. Por isso é importante que a pessoa , quando estiver na rua conversando ao celular, pare em um ponto estratégico de visibilidade e evite ficar andando distraído.”
Não levar muito dinheiro – “Planejar as compras garante que o consumidor não ande com grandes quantias. É bom não contar o dinheiro na rua, num ponto onde quem esteja passando possa ver. Isso chama atenção, e se possível preferir compras no cartão de crédito ou cheques.”
Não andar com muitas sacolas – Segundo a PM, isso pode dar a impressão de que o consumidor possui muito dinheiro. Além disso, transportar objetos de maior valor pode despertar a atenção de outras pessoas. Deixar esse tipo de compra para o final ajuda, uma vez que o tempo de exposição será menor.
Não reagir – “Em caso de roubo, o consumidor não deve reagir. Mesmo que a situação seja de stress, ele deve tentar manter a calma e procurar guardar as características físicas do autor, roupas que ele estava usando no momento, pistas que podem ajudar em nosso trabalho. Por fim, acionar a PM assim que for possível, pelo 190.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto Araxá projeta 200 empregos sáb, 14 de junho de 2025
- Prefeitura de Estrela do Sul prioriza segurança com instalação de novos quebra-molas sáb, 14 de junho de 2025
- Prefeitura promove vacinação nas escolas para proteger mais de 5.400 estudantes sáb, 14 de junho de 2025
- Campanha “Sorrisos de Estrela” leva atendimento odontológico gratuito à população sáb, 14 de junho de 2025
- MPE e Polícia Civil realizam segunda fase da Operação Camarilha em Araguari sáb, 14 de junho de 2025
- Domingo de sabores e cultura em Cascalho Rico sáb, 14 de junho de 2025
- Copa Araguari de Futebol Amador sáb, 14 de junho de 2025
- Acidente grave com mortes é registrado na BR-050 sáb, 14 de junho de 2025
- Três veículos se envolvem em acidente na Avenida Mato Grosso com a Rua Virgílio de Melo Franco sáb, 14 de junho de 2025
- Campeonato Interbairros sáb, 14 de junho de 2025
> > Veja mais notícias...