Com obras paradas, Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros é alvo de vandalismo
sáb, 5 de janeiro de 2019 05:27Da Redação
Prefeitura notifica empresa contratada para que retome os trabalhos da 3ª Etapa de Modernização, os quais, segundo o município, estão parados há 30 dias
As obras de modernização do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros estão paralisadas há 30 dias, é o que informa a prefeitura de Araguari à imprensa. A ausência de trabalhadores no canteiro de obras resultou em vandalismo, o que traz prejuízo no prazo de entrega. Conforme a secretaria de Esportes e Juventude foi registrado Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil onde o secretário da pasta, Sebastião Naves de Oliveira, aponta alguns danos em oito portas que estavam devidamente assentadas nos banheiros do ginásio.
A Gazeta do Triângulo tentou contato com a empresa ALLPRA Engenharia e Construções LTDA-EPP, responsável pela obra, para tratar do assunto, porém não obteve sucesso até o fechamento da edição.
Conforme nota oficial da prefeitura, a secretaria de Esportes e Juventude notificou a empresa para que retome os trabalhos da 3ª Etapa de Modernização do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros. “Primeiro é bom informar que a partir do momento em que a empresa inicia o trabalho, toda a estrutura passa a ser de responsabilidade da mesma. Não nos foi passada nenhuma informação acerca da retirada dos funcionários por parte da empresa que está atuando nesta terceira etapa de reforma do Ginásio Poliesportivo”, o secretário em nota oficial.
A notificação é extrajudicial e datada de dois de janeiro. A partir dela, a empresa tem até cinco dias para retomar os trabalhos, ou seja, a próxima segunda-feira, 7. A decisão, mostra nota oficial, foi tomada em conjunto entre o secretário de Esportes, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB), a secretária de Administração Thereza Christina Griep e o procurador do Município, Leonardo Henrique de Oliveira.
Conforme relata o secretário de Esportes, a empresa entrou em contato na quinta-feira, 3, e agendou reunião com ele e a secretaria de Planejamento na próxima terça-feira, 8, para esclarecer a situação. “Justificaram no ano passado que seria preciso fazer a medição e, depois disso, iriam continuar a obra. No entanto, paralisaram os trabalhos e não vieram, agora estamos aguardando. Ao que parece eles estão desfazendo a sociedade. Na terça-feira, farão uma visita para saber se irão dar continuidade na obra ou se contratamos outra empresa”, coloca Oliveira.
Segundo informado pelo secretário à reportagem, os repasses estão sendo feitos de acordo com a entrega das medições. “No período eleitoral os repasses foram paralisados, mas agora tudo está em dia. A primeira medição eles receberam, agora está entrando a segunda para eles receberem; fizeram uma parte e tem que dar continuidade à terceira medição. Os pagamentos são feitos através da CEF. Assim que concluem uma etapa, isso vai pra o Planejamento e sai o pagamento”, explana.
Sebastião Naves informou ainda que, tudo que consta no contrato tem sido cumprido junto à empresa responsável pela obra e não há motivo contrário ao município que possa explicar essa paralisação dos serviços. “Estamos cumprindo o contrato que foi assinado e cabe ao município tomar a medidas legais para o retorno das obras. O Ginásio conta com aparelhos importantes e não pode jamais ficar abandonado da forma com que a empresa deixou nas últimas semanas”, acrescentou.
Adiada diversas vezes em diferentes gestões, a reinauguração do espaço era esperada para este ano, porém segue sem data para acontecer.
Paralisadas
As obras do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiro foram paralisadas no final do ano passado devido ao período chuvoso, mas não retornaram. Em 2019 completam-se 10 anos de interdição do local, que foi fechado em 2009 para reforma.
Desde então, várias obras foram feitas, refeitas e outras, paralisadas, o que atrasou o término dos trabalhos. Devido à paralisação das obras, nesses anos, fiação e torneiras foram furtadas.
Após dez anos desde que sofreu as primeiras intervenções, a maior praça de esportes do município segue como um canteiro de obras em plena região central. Durante o período interditado, o ginásio chegou a deixar as páginas de esporte para preencher matérias policiais e de ações sociais.
Na gestão passada, os serviços permaneceram paralisados por aproximadamente oito meses, sendo retomados pela administração atual no mês de fevereiro de 2017.
O Ginásio Poliesportivo foi inaugurado em 1982 na gestão do então prefeito Fausto Fernandes de Melo. Nas décadas de 80 e 90, foi palco de shows de grandes nomes da música brasileira e eventos esportivos importantes.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
As obras de modernização deste ginásio etão demorando tanto, que quando terminar se terminar, o mesmo já será um museu.
São sete anos só de responsabilidade deste governo que aí está, e mais quatro do anterior.
pena que o palco de tantas atividades desportivas, escolares e de memória para quem viveu nos anos 80 e 90 em Araguari agora é um esqueleto de concreto jogado ao nada.