Com jogador araguarino, Seleção Brasileira de Favelas disputa amistoso no Rio de Janeiro
sáb, 8 de fevereiro de 2014 00:05
João Victor Corrêa Oliveira Martins entra em campo neste sábado, 8, para o jogo contra a Academia de Futebol do Pérolas Negras, do Haiti. Foto: Divulgação/Cufa Araguari
P.J. GODOY – Falta pouco para o encontro entre a Seleção Brasileira de Favelas e os haitianos da Academia de Futebol Pérolas Negras. Depois de várias avaliações durante o último mês, 22 jovens foram escolhidos para integrar a equipe nacional. Entre eles, o araguarino João Victor Corrêa Oliveira Martins.
Aos 15 anos, o garoto prodígio, de 1,80m, foi artilheiro da Copa de Futebol de Campo das Periferias e Distritos (Coquebrada), promovida pela Central Única das Favelas (Cufa) em Araguari. O desempenho no município lhe rendeu a alcunha de grande promessa do esporte local.
Neste sábado, 8, o araguarino entra em campo no estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. A partida, com transmissão ao vivo a partir das 9h30 pelo Sportv, abre as comemorações em alusão ao centenário do Madureira Esporte Clube.
Recentemente, em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o avô de João Victor, João Paulo de Oliveira, defendeu a aposta em seu talento. Aos 58 anos, ele acompanha de perto a busca por uma oportunidade do neto como profissional.
“Há algum tempo, ele chegou a participar de um período extenso de treinamento no Cruzeiro, em Belo Horizonte, porém se machucou e teve de retornar. Estamos bastante felizes e esperançosos que Deus irá abençoar e olhar pelo seu futuro. Nosso compromisso é dar todo o apoio necessário e seguir de perto seus desafios”, ratificou.
Em Araguari, João Victor compõe o elenco da escolinha de futebol do Xodó Esporte Clube/Pé Menor, no bairro São Sebastião. Mesmo atuando como zagueiro em diversas ocasiões, sua vocação ofensiva impressiona aqueles que o acompanham.
PÉROLAS NEGRAS
Representando a seleção das favelas e periferias do Haiti, o Pérolas Negras faz parte do projeto “Viva Rio”. Criada em 2011, a equipe reúne crianças e adolescentes de alta vulnerabilidade social entre 10 e 17 anos. A busca pelo talento de jovens jogadores é o que determina a iniciativa.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- Coluna: Direito e Justiça (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- 54º Concurso de Contos e Poesias: ALAA e FAEC realizam solenidade de premiação qui, 30 de novembro de 2023
- Recadastramento dos permissionários do serviço de táxi e vistoria anual começa na próxima semana qui, 30 de novembro de 2023
- Caged: Araguari apresenta saldo de 338 empregos formais em outubro qui, 30 de novembro de 2023
- Cruzeiro: risco de rebaixamento muda após vitória corintiana no Rio qui, 30 de novembro de 2023
- Araguari em vantagem na grande Final da Copa Inconfidentes de Futsal 2023 qui, 30 de novembro de 2023
- TAC Amorim disputa terceira final seguida em Araguari qui, 30 de novembro de 2023
- Ação para caminhoneiros acontece hoje na BR050 qui, 30 de novembro de 2023
- 2° Batalhão Ferroviário vence o Prêmio “Excelência na Gestão Orçamentária 2023” qui, 30 de novembro de 2023
> > Veja mais notícias...