Com 14 reforços, Palmeiras gasta praticamente o mesmo do que com argentinos
qua, 14 de janeiro de 2015 00:11DA REDAÇÃO – Contando com Alan Patrick e Kelvin, que concluíram suas negociações, o Palmeiras soma 14 reforços para 2015. A fartura é fruto, principalmente, da condição financeira muito mais saudável após dois anos de economia severa. Mas o alto investimento não é inédito com o presidente Paulo Nobre.
Até agora, excluindo valores de luvas e outros encargos e considerando apenas o preço de compra, foram gastos R$ 5 milhões pelo atacante Leandro Pereira, R$ 2,5 milhões pelo meia Robinho e R$ 19 milhões com o atacante Dudu – sendo que metade deste valor será pago no futuro: ao todo, R$ 26,5 milhões. Os outros contratados vieram por empréstimo ou estavam livres no mercado.
O valor é quase o mesmo que foi gasto com os quatro argentinos no segundo semestre de 2014. O zagueiro Tobio veio de graça, após o fim do contrato com o Vélez (ARG), mas Nobre emprestou dinheiro para o clube pagar R$ 11 milhões por Mouche, R$ 8 milhões por Cristaldo e R$ 6 milhões por Allione. Total: R$ 25 milhões. A operação é muito criticada internamente, principalmente porque os hermanos renderam pouco até agora.
Boa parte das cotas de transmissão do Paulistão de 2015 está comprometida, mas as do Brasileirão seguem intactas. O clube poderá usar 90% do valor, pois 10% (dessa e de qualquer receita que entrar) irá para um fundo criado para pagar os empréstimos feitos por Nobre, que ultrapassam os R$ 150 milhões.
As contas de 2014 serão fechadas apenas em janeiro, mas Nobre trabalhou com 70% das receitas normais. Em 2013, tinha apenas 25%. O orçamento de 2015 prevê R$ 230 milhões de receita bruta, valor que se aproxima de 95% do considerado “normal”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...