Coluna: Radar (31/10)
ter, 31 de outubro de 2023 08:09
NA JUSTIÇA
Está marcada para a próxima semana, mais uma audiência, na Justiça, que envolve a suposta compra de votos nas eleições de 2016, quando Marcos Coelho saiu vitorioso, impedindo a reeleição de Raul Belém, na época. Alguns dos envolvidos “nem aqui estão mais”.
TUDO PASSA
Tal processo completa sete anos em dezembro próximo. Esse prazo foi suficiente para que Marcão e Raul “reatassem amizade”, até porque se tem algo que não compensa é “brigar por conta de política”. Marcos Coelho, inclusive, apoiou Belém para deputado no ano passado.
NA PAUTA
Na reunião de hoje, 31, os vereadores devem aprovar o Projeto de Lei que aumenta o prazo para duas horas para que seja aplicada a multa em caso de não pagamento da “Zona Azul”. Essa foi uma recomendação do Ministério Público, feita ao prefeito e aos vereadores.
MAIS EM CIMA
E aí fica a pergunta: e se os vereadores não votarem a favor? Caso isso ocorra, todos os vereadores devem sofrer uma ação judicial, uma vez que, no “linguajar bem popular”, a Justiça já apontou que não existe, no Código de Trânsito, aplicação de multas no curto prazo que estão sendo efetuadas.
PRESSÃO
Com essa nova lei, a empresa que administra a “Zona Azul” terá ainda mais cobranças, uma vez que a prestação desse serviço gera diversas e constantes reclamações dos munícipes e autoridades, como o número reduzido de agentes nas ruas.
BATATA QUENTE
Em Araguari, a “Zona Azul” foi implantada em 2017, com contrato de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais dez anos. O valor total do contrato é de 60 milhões. Nas cláusulas, seja prefeitura ou empresa, quem quiser quebrar o contrato tem que pagar o valor que ainda resta.
EMPREITADA
E a CDL pretende, em audiência, convencer a 1ª Promotoria de Justiça de Araguari a permitir que o recurso na ordem de um milhão e cem mil seja investido na instalação de câmeras no centro, e não nas entradas e saídas da cidade, como é o desejo do próprio Ministério Público, que viabilizou o recurso.
ALÔ SECRETARIA
Leitores enviaram, para a coluna, fotos de um bueiro, na avenida Minas Gerais, próximo ao número 600, faltando ferragens, o que pode gerar graves acidentes nessa época de chuva.
BAIRRISMO?
Para conseguir espaço no mercado em Uberlândia, uma empresa araguarina de grande porte não achou outra saída a não ser montar um escritório por lá. Era só falar que a empresa era de Araguari que os “negócios esfriavam”.
POR OUTRO LADO…
Foi aprovado dentro de uma comissão da Câmara dos Deputados, o projeto da deputada federal Ana Paula Leão (PP), que torna Araguari a “Capital da Cafeicultura Irrigada”. A deputada é esposa do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP).
TOME NOTA
CREAS MULHER, com apoio da Prefeitura de Araguari e 1ª Promotoria de Araguari, inicia inovador projeto com atendimento de vítimas aos sábados, mediante agendamento prévio e triagem. Também foi oficiado, ao município, para disponibilizar passes de ônibus, de segunda a sábado, para vítimas que forem ao CREAS, ou que comprovarem necessidade de outros atendimentos.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
EU VOTEI NO MARCÃO E MEU VOTO NÃO FOI VENDIDO, NUNCA VENDI E DEI GRAÇAS A DEUS DO MARCOS COELHO TER GANHADO. EU AJUDEI A SALVAR À CIDADE.
O BUEIRO QUE ESTIVER SEM TAMPA, É PORQUE ELAS SENDO LEVADAS PARA VENDER OU TROCAR A TROCO DE COISAS ILEGAIS, NÃO TEM PUNIÇÃO E O PREJUIZO FICA PARA A PREFEITURA. A VIDA DE DUAS CRIANÇAS DE SACRAMENTO FOI CEIFADA POR CONTA DISSO, BUEIRO SEM TAMPA. AGORA ELA LEMBROU DE ARAGUARI, MAS A CIDADE PRECISA É DE DINHEIRO E NÃO DE TÍTULOS. ESSES DEPUTADOS PRECISAM É MUDAR ESSE CÓDIGO ARCAICO E FAZER CUMPRIR ÀS LEIS QUE SÓ EXISTEM NO PAPEL. SEIS ANOS AQUI É PRISÃO PERPÉTUA. EU ACHO BOM QUANDO ELES APRONTAM NOS EUA POR LÁ MESMO ELES FICAM, NÃO PODE É CONSEGUIR FUGIR PARA CÁ, PORQUE SENÃO ESTARÃO A SALVO.
Nada a ver com bairrismo porque não se aplica nesse contexto da coluna. Seria bairrismo se a empresa mesmo com ventos desfavoráveis se instalasse na cidade.
Tem a ver que Araguari não tem estrutura: Não tem transporte público decente, falta mão de obra qualificada, não tem aeroporto doméstico, etc, etc. Qual incentivo instalar aqui?
A ZONA de azul não tem nada kkk, brincadeiras a parte, é inacreditável o quanto o Araguarino desrespeita o espaço da vaga, sábado fui ao centro, o que tem de condutor parando entre os sensores das vaga não tá no gibi. DEPOIS vai procurar os vereadores para reclamar da multa. VEREADORES, andem pela cidade e veja se está em conformidade os condutores.