Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (30/08)

qua, 30 de agosto de 2023 08:05

ESPAÇO

Quem anda participando, e muito, das movimentações políticas de Uberlândia, é o deputado federal Zé Vitor (PL), que, pelo visto, terá papel importante na eleição para futuro prefeito na vizinha cidade.

 

PRATO CHEIO

Em reunião, grupos políticos contra o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) apostam em dificuldade de gestão em razão da falta de dinheiro no caixa, para ganharem espaço no cenário político local para o pleito do ano que vem.

 

POR OUTRO LADO…

Segue viva a esperança do prefeito Renato Carvalho em receber, ainda este ano, quase 120 milhões oriundos de revisões de repasses de royalties de usinas. Quando prefeito, Raul Belém acabou ganhando sobrevida ao receber mais de 50 milhões, na mesma condição, quando sua gestão vivia uma grande crise financeira.

 

O PULSO AINDA PULSA

Com dinheiro garantido para realizar obras de recuperação do Córrego Dâmaso, que fica próximo ao Brejo Alegre, o Prefeito Renato Carvalho ainda espera dar ordem de serviço para as obras do Parque Linear, ainda neste ano.

 

BAIXA

No final da tarde de ontem, 29, faleceu o araguarino Marinho Teodoro, ex-combatente da II Guerra Mundial. Em 2014, a Gazeta do Triângulo contou a história do ex-guerrilheiro homenageado pelo Batalhão Ferroviário de Araguari, que morreu aos 103 anos. Sentimentos à família!

 

LOGO ALI

Um ex-agente de operação e fiscal de trânsito da Prefeitura de Ituiutaba foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) a devolver mais de R$ 120 mil aos cofres públicos por irregularidades no recolhimento de taxas do estacionamento rotativo, chamado “Área Azul”.

 

FALANDO NISSO…

Agora os órgãos municipais de trânsito passam a ter competência privativa para fiscalizar e aplicar multas de infrações, como as que envolvem estacionamento irregular, velocidade, excesso de peso e reconhecimento de veículo acidentado ou abandonado.

 

BOA NOTÍCIA

Pelos SUS, o Hospital Universitário Sagrada Família IMEPAC deu início, também, às cirurgias inéditas de ortopedia em Araguari.

 

CORREÇÃO

Como houve mudanças na legislação eleitoral, é bom corrigir, aqui, que quem tiver interesse em disputar as eleições municipais do ano que vem, seja para prefeito ou vereador, deverá estar filiado a um partido, seis meses antes do pleito, e não no prazo de um ano, como foi dito aqui, nesta coluna, em edição anterior.

 

APERTEM OS CINTOS

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou uma ação civil pública contra a empresa 123 Viagens e Turismo LTDA, responsável pela empresa 123 Milhas. O órgão pediu o bloqueio de R$ 20 milhões, com o objetivo de garantir uma indenização aos consumidores que se habilitarem na ação. Além da empresa, estão envolvidos no processo os dois sócios administradores e a Novum Investimentos Participações S/A, pessoa jurídica que também compõe o quadro societário.

4 Comentários

  1. junior disse:

    BOA NOTÍCIA (Nem tanto)

    Pelo SUS, ainda aguardo minha tomografia. Agora que a festividades alusivas a cidade passou, está na hora de fazer a fila andar não é mesmo SUS ARAGUARI.

  2. Eliane disse:

    Esse dinheiro Cinquenta e Dois milhões, é um que na época disseram que criou perna e desapareceu.

  3. Eliane disse:

    Grupos políticos torcendo contra Araguari é o fim da picada. Essas pessoas vão perder até o rumo da casa deles. Não gosto desse tipo de gente que torce para as coisas não darem certo na minha cidade. Eu gosto de gente é que trabalha e não de letrinhas de pluripartidarismo.

  4. Eliane disse:

    Lá nos Estados Unidos eles tem um amor incondicional pelos ex combatentes de guerra, eles ajudam às famílias, tem o dia, tem placas com os nomes, tem os cemitérios com as lápides todas iguais. Aqui no Brasil parece que não dão esse valor todo aos pracinhas, eu sei que deram um apartamento naqueles predinhos acho que da COHAB. Mas o americano ele tem um amor louco pelo país, o Brasil até já teve no passado. Hoje até os livros de Moral e Cívica foram abolidos das escolas. A única coisa que restou de bonito foi o Hino dos Expedicionários, até os menininhos da Itália cantam com os professores.

Deixe seu comentário: