Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (28/11)

ter, 28 de novembro de 2023 08:10

NO PIQUE

Quem esteve na Câmara Municipal, na semana passada, e deixou “escancarado” que é pré-candidato a prefeito foi Marcos Coelho. Antes, a intenção do ex-prefeito ficava apenas em “mensagem subliminar”.

 

ABRIGO

Para ser pré-candidato, “Marcão” terá que buscar um outro partido, haja visto que o seu, o PSB, deve mesmo caminhar com o prefeito Renato Carvalho. Porém, se tem algo que não preocupa o ex-prefeito é a sigla. Pelo menos é o que ele sempre deixa bem claro, e que na hora certa define para onde irá.

 

FOCO NA CÂMARA

O partido CIDADANIA, do deputado estadual Raul Belém, está focado em montar uma chapa de pré-candidatos a vereadores para 2024, segundo informou Marlos Fernandes, que preside o partido em Araguari.

 

REMOTAS?

Uma fonte segura desta coluna, bem próxima a Tubertino Sena, revelou que, dificilmente o empresário será candidato a prefeito novamente em 2024. O filho do empresário, Diego Sena, tem seu nome ventilado, por alguns, para, quem sabe, se candidatar em um futuro próximo.

 

ANSIOSO

E o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) aguarda o fim das obras de drenagem, para acabar de vez com alagamentos na região entre os bairros Jóquei Clube e Santiago, especialmente na região da Rua Ponte Terra, onde ficou marcada pelo vídeo que o prefeito, então candidato, andou dentro da água, e que virou uma marca da sua campanha. As obras têm previsão de término para agosto de 2024, e irá resolver problemas de quatros grandes bairros naquela região.

 

SEM SUCESSO

Mesmo com sendo alvo de um caminhão de reclamações, a empresa que administra a “Zona Azul” em Araguari estaria tentando, há cinco anos, ampliar sua área de cobrança, além de subir a tarifa de dois para três reais.

 

E AGORA?

Na Câmara Municipal, o vereador Sebastião Nego (SD), encabeçou fiscalização para cobrar sobre as árvores plantadas em caso de venda do imóvel. Vale lembrar que existe uma lei que obriga o plantio de uma árvore para liberar o “habite-se” para construção de residências. Porém, a maioria arranca as árvores após a liberação da fiscalização.

 

ANTES SÓ…

E o PT local definiu, no último sábado, os nomes dos seus pré-candidatos a vereador e, ainda, o pré-candidato a prefeito que, como esperado, será o professor Aurívio Veiga. O partido deu prazo final para 21 de próximo mês para sentar com outros partidos para falar sobre as eleições de 2024. Segundo apurado, o PDT manifestou interesse em caminhar com PT.

 

LUTO

Fica o registro pela morte do advogado Mauro Dias, que também teve grande participação na política araguarina.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    NÃO É HORA DO MARCOS COELHO VOLTAR. A HORA AGORA É DO MEU QUERIDO PREFEITO MAJOR RENATO. NO MOMENTO EU NÃO TROCO O MAJOR POR NINGUÉM.

Deixe seu comentário: