Coluna: Radar (27/09)
ter, 27 de setembro de 2022 08:06RETIFICAÇÃO
Na edição do dia 13 de setembro, a coluna comentou sobre a existência de um acordo entre Ministério Público e prefeitura, visando o corte das árvores da espécie “Fícus Bejamina”, conforme foi apurado pela coluna na secretaria de Meio Ambiente. No entanto, essa informação não procede, segundo informou o próprio Ministério Público, através da promotora de justiça, Dra. Lilian Tobias. Foi lembrado ainda que existe uma legislação municipal sobre essa espécie, que somente pode ser cortada mediante parecer técnico emitido pela própria secretaria.
VAI BANCAR
Encerrou na última sexta-feira, 23, o prazo para os interessados em investir nas obras de ampliação da UPA local. A prefeitura abriu o chamamento de empresários interessados em uma parceria pública privada com município. Conforme foi antecipado, o IMEPAC, através do reitor José Júlio, foi a único que se disponibilizou em investir na ampliação da UPA.
FALANDO NISSO…
Paralelo as obras de ampliação da UPA, o IMEPAC também vai iniciar a construção, para praticamente triplicar a capacidade do seu ambulatório, que fica na avenida Mato Grosso e atende cerca de 5 mil pessoas/mês, em sua capacidade atual.
VICE NA ÁREA
Quem estará hoje em Araguari é o vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro, o General Braga Neto, a convite do prefeito Renato Carvalho. Braga participará de uma reunião no auditório do SICOOB/Aracoop e caminhará pelo centro da cidade, logo em seguida.
GRADATIVO
Boa parte dos comerciantes da Rui Barbosa defendem as obras de revitalização da via por fases, ou seja, quarteirão por quarteirão.
ACREDITE SE QUISER
Não sei se é o auxílio pago pelo Governo Federal, mas ninguém tem procurado por empregos no SINE. Várias empresas da cidade estão com dificuldade de encontrar pessoas para trabalhar.
MUITO BOM
O comandante da Polícia Militar, Tenente-Coronel Vanderlan, disse que vai reativar o serviço de videomonitoramento em Araguari. Segundo o comandante, a prefeitura está viabilizando a estrutura e toda a logística para essa reativação, além de doações de empresas para instalações de novas câmeras.
FRASES
“Apenas dois prefeitos em Minas me apoiam, um é meu irmão de Divinópolis e o outro, Renato Carvalho de Araguari”, do candidato ao Senado Cleitinho Azevedo, em sua passagem por Araguari.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Prefeitura conclui atendimento de endoscopias e reforça necessidade de atualização cadastral qui, 5 de setembro de 2024
- Prefeitura e Batalhão Ferroviário realizam desfile cívico-militar em comemoração ao feriado da Independência qui, 5 de setembro de 2024
- Eleitores com transferência temporária podem verificar local de votação no e-Título qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Importante salientar que, de acordo com as diretrizes de algumas instituições financeiras, esse tipo de cessão de espaço para receber políticos em período eleitoral configura parcialidade política-partidária. Sem falar da pressão “velada” que recai sobre os colaboradores.
Eu voto é em quem trabalha para a minha cidade e faz obras importantes. Tem gente que nem se trouxer o papa, este conseguirá me convencer. Tem gente que não se garante aí tem que apelar para alguém. Governador até vou anular meu voto. Eu gosto de ver trabalho dentro da cidade e não falatório, isso não resolve nada. Se esse Zema fez alguma coisa para Araguari, eu desconheço. Alguma coisa que chegou aqui na pandemia foram emendas do Bolsonaro que foram para todos os Estados e de qualquer jeito tinham que ser distribuídos para as cidades.