Terça-feira, 08 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (26/11)

sex, 26 de novembro de 2021 09:25

PRATO CHEIO

A visita em Araguari, no último final de semana, do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que pretende disputar as eleições de 2022 para o Governo de Minas, acabou colocando “frente a frente”, pessoas de grupos políticos diferentes que disputaram a prefeitura ano passado. O que não faltou, na presença de Kalil, foram as indiretas e cutucadas, de atritos gerados ainda na campanha.

 

NADA ESTÁ PERDIDO

Um dos incentivos que Kalil ouviu de um dos presentes foi o exemplo do atual prefeito de Araguari, que começou a campanha com chances remotas e acabou vencendo uma eleição muito difícil.

 

TURBILHÃO

O ambiente ainda é um dos piores para parte do secretariado do governo Major Renato. Poucos escaparam de críticas na última terça-feira, na Sessão Ordinária da Câmara, inclusive por vereadores da própria base. Entre os que não foram contestados, o procurador Leonardo Borelli e o secretário de Esportes Wesley Lucas.

 

PILHADO

Um dos vereadores que mais cobrou a falta de retorno de parte do secretariado foi Cláudio Coelho (SD), que chegou a desabafar sobre abandonar a função de vereador e “ir embora para casa”.

 

FOGO BRANDO

Apesar de não comentar nada, o prefeito tem arrochado alguns de seus comandados de primeiro escalão, que estariam abaixo do esperado.

 

PROCEDE

Uma recente nota desta coluna vem repercutindo muito nas repartições públicas da prefeitura: a resistência de servidores que não querem tomar a vacina da COVID e que seguem sendo notificados, e terão que responder administrativamente.

 

EM DEBATE

Após reunião no Ministério Público, o presidente da Câmara, Léo Mulata (Republicanos), reuniu ontem, 25, com secretários municipais, para tratar das próximas ações visando corrigir as falhas no sistema da “Zona Azul”, alvo de muitas reclamações pelos munícipes. Reuniões e até audiências estão previstas com a participação do público.

 

APELO

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) vem aproveitando os eventos oficiais para pedir que as pessoas tomem a vacina contra o COVID-19. Segundo ele, mais de mil jovens de 22 a 28 anos sequer tomaram a primeira dose, e mais de três mil não procuraram a segunda.

 

EM FALTA

Servidores da zoonose fizeram contato com a coluna, pedindo para alertar o prefeito de que eles estão em falta de veneno para ratos e, em alguns pontos da cidade, como o bairro Goiás, “a coisa está feia”. Segundo o responsável pelo setor, Euzébio Meire, houve a compra, mas a empresa ainda não entregou.

1 Comentário

  1. NEY disse:

    Servidores da zoonose fizeram contato com a coluna, pedindo para alertar o prefeito??? uai como assim eles não tem um superior q faça isso??? é gostar d++ de aparecer…… kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário: