Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (26/10)

ter, 26 de outubro de 2021 08:07

AGORA NÃO

Foto A

Quem negou, ontem, 25, assumir uma secretaria no governo Major Renato foi a vereadora Eunice Mendes (PSB), que fez contato com a coluna para comentar que não sabe como surgiu essa hipótese neste momento.

 

EFEITO CASCATA

Na verdade, as especulações de novos nomes no governo é fruto natural de avaliações individuais promovidas pelo prefeito.

 

TETO DA POLÊMICA

Uma lei criada há mais de dez anos em Araguari, que proíbe que qualquer servidor tenha salário superior ao do prefeito, vira e mexe repercute. A medida teria sido criada para segurar salários, neste caso na área da medicina, o que certamente causou pedidos de demissões.

 

EM PARTES

Falando em salários, foi confirmado a recomposição salarial de 9.3% para servidores municipais. O mesmo pedido foi negado para agentes políticos, que só devem ser beneficiados após um ano de mandato.

 

ESMIUÇANDO

Ainda em relação a nota acima, é bom lembrar que se trata de uma compensação de defasagem anual e não reajuste como ocorreu no início dos anos dois mil, que culminou na condenação e devolução de valores recebidos. O reajuste é permito apenas de uma gestão para outra.

 

BAQUE

Após o anúncio, ontem, 25, de mais um reajuste nos combustíveis, a cidade literalmente parou, e a cada dia é menor o número de veículos circulando, a não ser por extrema necessidade.

5 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Depende, quem tem ensino SUPERIOR tem que ganhar mais sim, gastou para estudar, agora quem não tem pode ser até prefeito que tem que ganhar menos, porque senão o povo vai ficar desestimulado de estudar, as faculdades vão ficar vazias, inclusive quem foi eleito e não tem ensino superior, entre na faculdade e vá estudar e completar os estudos quem não terminou. Nas escolas são assim, quem tem ensino superior ganha mais.

  2. Magno disse:

    Ganha mais quem tem oportunidade e é competente. Diploma não enche o bolso de ninguém.

  3. SILVIO TABACO disse:

    Mais importante que ficar observando que haverá mudança no secretariado é observar como a cidade está voltando a ser a bela Araguari. Isso se deve a quem soube escolher seu secretariado. Trocar um ou outro nime é questão de ajustes considerados necessários pelo Major Renato e ponto, é direito dele e não carece de torcida e especulações. Vamos passar para a torcida dos que desejam uma Araguari próspera.

  4. Anônimo disse:

    A cidade está ficando bonita, mas tem o problema desses terrenos que são dos muquiranas que não vendem e não fazem nada, ficam aquelas coisas horrorosas no centro, antigo hospital Nossa Senhora de Lourdes, aquele antigo hotel central que só tem às paredes que coisa feia e aquele antiga Policlínica aquilo ali precisa de uma reforma, um paisagismo. Tem gente que só sabe chegar nos microfones e falar mal da cidade, fala mal porque não está lá, mamando, será que não quer arrumar uma verba para fazer uma reforma ou vai viver de picuinha com a cidade e ainda está fazendo lavagem cerebral na cabeça das pessoas e passando uma baba de calango. Não queremos falatório, a cidade precisa de verba de verdade. MILHÕES CABEÇA DE BACALHAU TAMBÉM NÃO SERVE.

  5. Anônimo disse:

    Para quem trabalha no Estado, o diploma é super valorizado, se não tiver a pessoa trabalha igual os outros e ganha bem menos, no município deve ser a mesma coisa em relação à educação.

Deixe seu comentário: