Sábado, 11 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (26/07)

ter, 26 de julho de 2022 09:22

PARA INGLÊS VER

É inconstitucional a lei municipal que proíbe a apreensão de veículos com IPVA atrasado. A ação direta de inconstitucionalidade foi proposta pelo Ministério Público Estadual da Paraíba. O órgão sustentou que a lei ultrapassava a competência legislativa do município. Em Araguari, existe a mesma lei, que nunca serviu para nada.

 

PRAÇA DA DISCÓRDIA

Um dos assuntos que repercutiu nas redes sociais ontem, 25, foi sobre as novas imagens da ‘nova’ praça Manoel Bonito, que ainda está em obras. Seguem os protestos ao projeto arquitetônico que foi aprovado ainda em 2019, com participação de entidades e comerciantes.

 

LIMITADO

Meses atrás, ao receber críticas do atual projeto da Praça Manoel Bonito, o atual prefeito Renato Carvalho (Republicanos) confidenciou com essa coluna que, sua participação na ‘nova praça’ foi apenas a inclusão dos banheiros, que não estavam no projeto inicial. Outras alterações iriam comprometer os recursos que já estavam destinados ao projeto.

 

A GATA VAI PARIR

O Ministério do Trabalho e Previdência Social solicitou, às prefeituras de todo o Brasil, informações sobre os taxistas cadastrados. Lembrando que esse assunto rendeu muito em Araguari, onde menos da metade estão em plena atividade.

 

OUTRA POLÊMICA

Está bem encaminhada a construção de uma hidrelétrica no Ribeirão Araguari. Com isso, a famosa Cachoeira das Irmãs pode desaparecer. A vereadora Deda Lima (PL) sugeriu o tombamento da mesma, o que impediria o fim de um dos maiores cartões postais do turismo em nossa região.

 

LEMBRAM?

Vai a júri popular, o motorista que está sendo julgado pelo atropelamento do jovem V. A. P., de 20 anos, que não resistiu e morreu cerca de um mês depois do ocorrido, em fevereiro de 2021, aqui em Araguari, na rua Nader Cury.

 

SUSTO

O vereador Tiãozinho (PSL) teve que ser socorrido pelos bombeiros e SAMU ontem, 25, durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal. O sindicalista sentiu mal e teve que ser carregado do plenário. Após passar pela UPA, o mesmo já se encontra em casa.

 

COVID

A partir da próxima segunda-feira, 1°, os belo-horizontinos possivelmente não serão mais obrigados a usar máscaras em locais fechados na capital. Isso porque o decreto que restituiu a obrigatoriedade tem validade até domingo, 31. A decisão deve ser anunciada nesta semana e a tendência é que a medida não seja prorrogada, diante da queda no número de casos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: