Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (25/08)

sex, 25 de agosto de 2023 08:06

TENDÊNCIA?

Monitorando a política em todas cidades de Minas, em relação às eleições para prefeito, que ocorre no ano que vem, pessoas da alta cúpula do Governo Zema revelaram que o governador teria preferência em apoiar o prefeito Renato Carvalho nas próximas eleições. No entanto, ficou claro que esse provável apoio só deve ser confirmado em conversas em Belo Horizonte, através de pessoas ligadas a ele em Araguari.

 

POR ENQUANTO…

Na eleição passada, Zema apoiou Tubertino Sena e, agora, vai depender de como ficará o cenário, principalmente de quantos candidatos teremos a prefeito.

 

QUEBRADEIRA

30% dos prefeitos do estado do Maranhão estão com dificuldade em manter as contas nos municípios, devido à redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios. A queda brusca nos repasses do benefício, por parte do governo federal, também já vem fazendo estragos em prefeituras de Minas.

 

LUA MINGUANTE

O aniversário de Araguari é na próxima segunda-feira, 28, e como sempre ocorre em qualquer governo, é época de entregar obras. Todavia, em muitas delas, ainda restam detalhes para ficarem 100% concluídas.

 

ESPERADO

Nem foi liberada ainda, mas o fluxo de veículos na Avenida das Codornas, que agora está ligada a BR-050, já assusta os moradores da via, que antes era um sossego.

 

NA FRENTE

A Frente Parlamentar do Etanol foi lançada nesta quarta-feira, 23, em Brasília. Ela vai substituir a antiga Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético. A nova frente, formada por 192 deputados e 11 senadores, será presidida pelo deputado federal Zé Vitor (PL-MG) e tem o objetivo de valorizar o combustível no processo de transição energética.

 

BAIXAS

Depois de nítida alta do setor, mais da metade das empresas que trabalhavam com energia fotovoltaica, em Araguari, fecharam suas portas. A razão seria mudanças recentes de taxas.

 

ASSOU

Segundo apurado, ontem, 24, tivemos o dia mais quente do ano em Araguari.

 

“TÁ” POUCO

A 1ª Promotoria de Justiça de Araguari pediu aumento de 40 para 50 anos, da pena para um homem que cometeu cárcere privado e violência contra sua companheira. O crime ocorreu em 2023, em Araguari.

 

ALERTA

O Exército e a Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal têm monitorado a mobilização de bolsonaristas que planejam realizar protestos contra o presidente Lula (PT), durante o desfile cívico-militar do Dia da Independência, em 7 de setembro. Inteligência militar avalia que apoiadores de Bolsonaro se dividem entre quem apoia ir ao desfile no DF para vaiar Lula e quem quer esvaziar o evento.

1 Comentário

  1. ———————- disse:

    O prefeito do fez praça e ainda não termina.
    O governador Zema apoiar já é sinônimo de em quem não votar.
    Zé Vitor está só fazendo para quem financiou sua campanha. Basta ver quem são os maiores financiadores. Tem matéria bem detalhada sobre isso no The Intercept.

Deixe seu comentário: