Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (24/08)

ter, 24 de agosto de 2021 11:07

POLÍTICA É NUVEM

A notícia é que o empresário Tubertino “Tejotao”, acompanhado pelos filhos, Diego e Thiago, estiveram reunidos em um café com reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette, e com empresário Juberson. Na pauta do encontro, nada de política, e sim sobre o desenvolvimento da cidade. Palmas para todos!

 

SECOU

Consta que o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) cortou praticamente de forma integral as denominadas “pequenas despesas” que cada secretário tinha à sua disposição para realizar custos do dia a dia. A coluna ainda vai avaliar o montante que essas “pequenas despesas” custavam por mês aos cofres públicos.

 

NA PAUTA

Ontem,23, em entrevista ao Programa “Tempero da Notícia”, dos amigos Wilson Prado e Limírio Martins pela Rádio Planalto, o prefeito Renato Carvalho falou sobre o projeto do “Parque SAE”. A área nobre que fica aos fundos da autarquia deve ser transformada em um grande parque, para práticas de lazer, com previsão de gastos na casa de um milhão de reais.

 

QUEM SERÁ?

De acordo com o presidente do PSDB local, Divino Antônio Oliveira, sem revelar nomes, disse que o partido terá sim uma candidatura própria para deputado federal.

 

ENGROSSANDO O CALDO

A coluna apurou ontem que, a Policia Federal e Policia Militar devem ser oficiadas para acompanhar os trabalhos de notificações para desocupação de área do aeroporto local, conforme sentença solicitada pela ANAC.

 

MUDANÇA

Humberto Merola não é mais presidente do PSC, partido do deputado estadual Raul Belém e dos vereadores Renato Benegas, Claytinho Brazão e Debora Dau.

 

FALANDO EM VEREADOR…

A bruxa anda solta no legislativo. Na semana passada, Waltemir Branquinho teve um princípio de infarto e acabou passando por cateterismo em Uberlândia, onde ainda continua internado, mas passa bem. Sebastião “Nego”, que foi diagnosticado com COVID na semana passada, teve que ser internado na tarde de ontem, 23, para receber cuidados. Também ontem, Rodrigo Piracaíba testou positivo para COVID e segue em casa, em isolamento. No final da tarde de ontem, 23, o presidente da Câmara “Leo Mulata” estava sendo atendido em uma unidade hospitalar, mas ainda não havia sido diagnostico.

 

QUE PAIS É ESSE?

Tem algumas coisas que ninguém consegue explicar. O aumento de materiais de construção, em partes, não tem justificativa. Não vou citar nem ferragem e cimento que “virou bicho” e a explicação é sempre a pandemia. Aí eu pergunto, e o tijolo que triplicou o preço do milheiro? O barro está sendo exportado também?

 

EM ANDAMENTO

O presidente da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Diogo Machado, informou ontem que vem realizando um levantamento planimétrico e de patologias de todos os prédios pra saber a extensão de danos, para depois iniciar os projetos para restauro e recondicionamento dos locais.  Um deles é o Hospital dos Ferroviários. “Esses locais precisam ser ocupados o mais rápido possível”, alertou Diogo.

3 Comentários

  1. SILVIO disse:

    SECOU
    E algum ousará falar que o prefeito Renato está errado?
    A cada secretário municipal compete compactuar e atender as determinações do prefeito, é ele quem foi eleito e é nele que foi depositada a confiança popular para uma gerência municipal eficaz, eficiente e progressista. Araguari precisa ter os olhos administrativos voltados para o futuro e seu crescimento, basta de particularismo. Estando os secretários fechados com o prefeito, demonstrando coesão de equipe, como ora apresentam e sem dúvidas, muitas coisas boas serão conquistadas. É uma opinião pessoal.

  2. Anônimo disse:

    Prefeito, você está certíssimo, tem que fazer economia, tem que pensar é na cidade, mordomias tem que ser na casa da pessoa, aí é local de trabalho e a pessoa já tem que dar graças ao nosso bom e amado mestre de estar empregado. Araguari precisa virar uma cidade moderna, já chega que ficou de 70,80,90, parada no tempo.

  3. darciano disse:

    o barro araguarino è ouro puro,pra picada de marimbondo ,abelha e taturana è um balsamo ,deveriam estudar seus minerais,será que tem taturana ainda aí…o aeroporto era meu quintal com a minha bike velha eu cortava aquela pista toda e bebia uma agua de uma nascente lá pra frente,sem problema nenhum,até de carro jà entrei,tenho uma foto com minha mulher no fim da pista…deve ter uns 25 anos atrás…nunca vi um cachorro morto ou atropelado nessa pista,pudera,nunca vi nem aviâo nesse aeroporto…qto aos anos 70 80 90 essa cidade era um sonho e nem saudosismo è,era porque era bom mesmo…

Deixe seu comentário: