Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (22/08)

ter, 22 de agosto de 2023 08:09

AO MOLHO

Em almoço na semana passada, no Kabana do Bosque, uma reunião política acabou acontecendo. Na mesa, além de outros aliados, Tubertino Sena e Marcos Coelho, ambos pretensos candidatos a prefeito. Mas, o discurso que ainda persiste é “deixar o tempo passar para saber o que vai rolar”.

 

SEGUE O PLANO

O diálogo é para que haja uma união de todos outros grupos em uma eventual disputa contra a reeleição de Renato Carvalho. Porém, para alguns que participaram dessa reunião, pode surgir um desencontro de ideias. Já o PT local não abre mão de remarcar seu território novamente em Araguari, com uma candidatura própria a prefeito e com chapa para vereadores.

 

AINDA LONGE

Na realidade, o clima da política local só deve começar a esquentar mesmo no início de 2024. Todavia, a definição dos partidos tem prazo de doze meses antes da eleição, ou seja, em outubro desse ano já será possível identificar os possíveis cenários, após os pretensos candidatos se ajustarem nos partidos.

 

IN LOCO

Acompanhado pelo prefeito Renato Carvalho e pelo deputado federal Zé Vitor, o presidente do Hospital Universitário Sagrada Família – e Reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette, esteve pessoalmente na UPA, na manhã deste domingo, 20, para acompanhar os primeiros pacientes do SUS a serem transferidos para o HUSF.

 

ESTARTOU

E ontem pela manhã, 21, cem alunos do curso de Medicina do IMEPAC foram recepcionados pelo presidente do HUSF, José Júlio, antes de iniciarem as atividades no hospital.

 

CORREÇÃO

Na edição anterior dessa coluna, comentei sobre o leilão de sepulturas do cemitério Bom Jesus, que deve ocorrer com cerca de quatro mil sepulturas que não estão legalizadas, e não cadastradas como mencionado. O cemitério possui doze mil sepulturas, no total, e a previsão é que a prefeitura arrecade aproximadamente vinte milhões com leilão, que só deve acontecer após a remoção das ossadas que estão nelas. E para isso é necessária a criação de uma lei nesse sentido.

 

MAIS

A 1ª Promotoria de Justiça de Araguari pediu o aumento de uma pena contra um réu, de 40 para 50 anos. O crime de cárcere privado e violência doméstica aconteceu neste ano, e a promotoria achou pouco a pena de 40 anos.

 

ERRO LÁ ATRÁS

Sempre vejo críticas nas obras do calçadão da Rui Barbosa. Vale lembrar que o projeto vinha sendo discutido entre prefeitura e os próprios comerciantes da rua, ficando tudo definido ainda em 2019. Não existe, em lugar nenhum, calçadão com trânsito de carro, mas a decisão foi para não causar prejuízos aos comerciantes.

 

INFELIZMENTE…

Por outro lado, caminhamos para um “calçadão de verdade”, no futuro, na Rui Barbosa, com o fim eminente das lojas físicas. Isso porque os comerciantes da principal rua do centro não aguentam aluguéis de 10, 15, 20 e até 30 mil reais por mês.

5 Comentários

  1. Eliane disse:

    Realmente o calçadão é só para as pessoas andarem a vontade e não para passar carros, pelo menos é o que vemos nas principais cidades brasileiras, mas aqui em Araguari é diferente. Se bem que as pessoas poderiam perfeitamente deixar seus carros em outras ruas e ir a pé para o calçadão. Quem mora no centro, nem precisa ir de carro. Eles ficam é estragando o que foi feito, já quebraram as lixeiras, já derrubaram um postinho, estão quebrando as grelhas.

  2. —— disse:

    Alguns milhões de reais pagos pelo contribuinte para uma obra com 0 benefícios. Enquanto isso, bairro de pobre ainda sem asfalto. É uma vergonha

  3. Cláudio disse:

    O povo gosta mesmo é de shopping, Araguari vai em peso gastar nos shoppings de Uberlândia, inclusive comerciantes da cidade que ganham dinheiro aqui e gastam lá.

  4. Cláudio disse:

    O povo gosta mesmo é de shopping, Araguari vai em peso gastar nos shoppings de Uberlândia, inclusive comerciantes da cidade que ganham dinheiro aqui e gastam lá.

  5. Ana Paulla Cruz disse:

    Sério mesmo que Marcos Coelho acha que ganharia uma eleição disputando com o Renato? O que ele não fez em duas gestões o Renato está realizando em uma e com pouco tempo de casa ainda. O que precisa ser modificado é a Câmara de Vereadores, reeleição deveria ser no máximo duas e olhe lá.

Deixe seu comentário: