Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (22/07)

sex, 22 de julho de 2022 17:29

CALOS?

Segundo apurado pela coluna, Saúde e SAE seriam dois pontos que vem atormentando o prefeito Renato Carvalho.

 

COMO ASSIM?

Dois nomes teriam manifestado bem discretamente nos bastidores, uma vontade de ser vice na eventual chapa de reeleição do prefeito Renato, que por outro lado, já falou algumas vezes entre os próximos que nem sabe se continuará.

 

NEM MAIS, NEM MENOS

Apesar de Araguari ter condições de aumentar mais duas cadeiras na Câmara Municipal, no próximo pleito de 2024, parte dos vereadores já se manifestaram contrário à ideia, e declaram votar contra caso seja colocado em votação na Casa no futuro.

 

PODE?

Para evitar certamente o chamado assalto de “marcha ré”, a loja Zema em Araguari instalou cerca de dez colunas de ferro na sua calçada que é pública, em plena Rui Barbosa, principal via da cidade. Se todos comerciantes resolverem fazer o mesmo, vamos ter um chiqueiro a céu aberto no centro da cidade.

 

DIAS CONTADOS?

A prefeitura deve notificar a loja para retirada dos mesmo em breve, uma vez que é aguardada o início das obras do calçadão da Rui Barbosa, como anunciado pelo prefeito recentemente.

 

POLITICA É NUVEM

O vereador Cláudio Coelho (SD) reatou relações com deputado estadual Raul Belém, de quem ele foi oposição ferrenha quando o deputado era prefeito. A visita do vereador ao deputado foi registrada nas redes sociais.

 

SALTO NA SAÚDE

Além da área necessária, prefeito Renato Carvalho propôs construir a sede da base regional do SAMU em Araguari, o que deve custar na ordem de três milhões. Com isso, Araguari após reunião de ontem, praticamente sacramentou essa importante conquista que abrirá cerca de 150 vagas da área da saúde para a cidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos e outros.

 

BARROU

Com fim da ala feminina no presídio de Araguari, a justiça negou o pedido de mandato de segurança impetrado por uma Policial Penal que pedia sua permanência em Araguari.

 

MAIS GRANA

Dez anos depois, Araguari volta a receber o ITR – Imposto Territorial Rural. O prefeito Renato Carvalho retomou o convênio do município com a União e com isso, a arrecadação mensal sobe mais quatro milhões a partir deste mês, de um recurso que a cidade esteve deixando de receber.

 

POLÊMICA

Advogados da prefeitura iniciaram um movimento por melhores salários. No entanto, a prefeitura quer implantar programa individual de informática que mede produtividade de cada advogado. Enquanto isso, os advogados em forma de protesto estão indo trabalhar vestidos de preto. Hoje são quase 40 advogados concursados.

 

PESQUISA

Pesquisa realizada pelo Real Time Big Data para o governo de Minas, divulgada nesta quinta-feira, 21, mostra o governador Romeu Zema (Novo) com 44% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com 33%. O senador Carlos Viana (PL) aparece em terceiro lugar, com 8%. Depois dele, estão: Marcos Pestana (PSDB) com 2%; Lorene Figueiredo (PSOL) com 1% e Vanessa Portugal (PSTU) com 1%. Renata Regina do PCB não pontuou. Brancos ou nulos somaram 6% dos eleitores. Outros 5% não sabem ou não quiseram responder em quem vão votar. Fonte: Jornal Estado de Minas.

1 Comentário

  1. RONALDO VIEIRA disse:

    NÃO IMAGINO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO, SEM RENATO CARVALHO. FATO!

Deixe seu comentário: