Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (21/09)

ter, 21 de setembro de 2021 09:53

VENDIDO

Dias atrás comentei que Araguari foi a primeira cidade de Minas Gerais em que o estado leiloou um de seus imóveis. Conforme apurado, seria a sede da CEMIG, local onde há muitos anos estava praticamente ocioso.

 

ESGOTANDO

A previsão para desocupação de áreas ocupadas irregularmente do aeroporto está marcada para o próximo dia 22. Reuniões com moradores foram realizadas. Resta saber como ficará…

 

LUZ NO FIM DO TÚNEL?

Segundo apurado nos bastidores, teria sido realizada uma nova medição da área total do aeroporto, sendo registrado que a área disponível é ainda maior do que a real que pertence à INFRAERO.

 

RESUMINDO

Enquanto busca recursos para construir o Centro Administrativo, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) parece que já definiu um local para coloca a Tributação, Administração e Procuradoria em um mesmo lugar.

 

SEMANA DO TRÂNSITO

A Secretaria de Trânsito (SETTRANS) colocou veículos destruídos em pontos estratégicos das principais avenidas da cidade, fazendo parte de campanha de prevenção a acidentes de trânsito.

 

PELA RAIZ

A retirada de árvores da espécie Fícus na cidade vem gerando polêmica. A medida que virou lei, teve início, em 2016, com base nos estragos causados pelas suas raízes em residências e até em redes de água, esgoto e banheiros, onde as raízes são atraídas pela umidade. A espécie não é recomendada em áreas urbanas.

 

ORIGEM

Os Fícus foram plantados em Araguari, em grande escala, no governo do então prefeito Miguel de Oliveira, em virtude da rapidez do seu crescimento e a boa sombra oferecida.

 

DIAS CONTADOS

Não há uma previsão de quantidades de Fícus na cidade, mas se estima que ainda passam de 600 árvores que estão na área urbana e que serão arrancadas. A lei prevê que as mesmas serão substituídas por espécies adequadas. Até elas crescerem que é o problema…

 

SEM NOÇÃO

Enquanto em alguns pontos da cidade famílias estão sem água, em outros é possível registrar o desperdício de alguns lavando calçadas e carros. Cadê a fiscalização?

 

VISITA

Com auxílio de uma bengala, o deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos) passou o dia ontem, 20, em Araguari e aproveitou para despachar, pela manhã, com o prefeito Renato Carvalho.

 

COMO FAZ?

Vinte governadores, incluindo aliados do presidente Jair Bolsonaro, assinaram carta em que defendem que a elevação do preço dos combustíveis nos últimos 12 meses não foi causada pelo ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Enquanto a gasolina subiu 40% no período, segundo o grupo, o tributo não sofreu aumento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: