Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (20/10)

sex, 20 de outubro de 2023 08:08

E AGORA?

Seguindo uma recomendação do Ministério Público, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) encaminhou para votação dos vereadores, o projeto de lei que aumenta, de 10 minutos para 2 horas, o tempo de carência para cobrança na chamada “Zona Azul”.

 

TÁ ERRADO

Para justiça, é inconstitucional a forma em que vem sendo realizada a cobrança, após os dez minutos previstos. O projeto entrou em pauta na reunião da última terça-feira, 17. Porém, a vereadora Deda Lima (PL) pediu quinze dias para avaliar o projeto.

 

OUVI DIZER

A coluna apurou que, o prefeito Renato Carvalho não vê dificuldades em se reunir com Marcos Coelho e Tubertino Sena, nos próximos meses, para falar sobre política. Quem viver, verá… ou não.

BARALHO

Há um ano das eleições, alguns partidos já sofrem mudanças. Após Dr. Dalto assumir o comando do SOLIDARIEDADE, o prefeito Renato Carvalho deve indicar algum nome para compor a nova direção do PSB, que tem Marcos Coelho, mas, agora está nas mãos da vereadora Débora Dau (PSC).

 

EM PARTES

Meio distante da disputa pela prefeitura de Araguari no ano que vem, o deputado estadual Raul Belém (Cidadania) vem se movimentando para a formação de legenda para seu grupo no legislativo araguarino.

 

NOITE DE GALA

1.400 pessoas, entre prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos nas próximas eleições, de toda região, prestigiaram, na noite desta quarta-feira, 18, o Fórum Regional de Comunicação e Administração Pública (FORÇA), no Center Convention, em Uberlândia. O evento foi realizado e organizado pelo deputado federal Zé Vitor (PL), que é de Araguari, que vem se consolidando, cada vez mais, como uma das maiores lideranças políticas da nossa região.

 

PRAZO DE VALIDADE

Para alegria dos políticos, os chamados windbanners, com propagandas de candidatos, devem ser realmente proibidos nas próximas eleições. Para os candidatos é um custo a menos, com esse tipo de material, que lotava os espaços públicos.

 

ALÔ ITUITABA

Áudios atribuídos ao deputado federal André Janones (Avante-MG), foram divulgados, revelando uma série de xingamentos proferidos pelo parlamentar contra membros da equipe dele. Em uma das gravações, ele alega que o primo e aliado político, Mac Janones, tem a intenção de “vencer as eleições para obter vantagens ilícitas e se envolver em atividades impróprias”.

 

REPERCUSSÃO

O senador Marcos Pontes (PL), conhecido como “o astronauta brasileiro”, entrou para o trend topics do X (antigo Twitter), após um perfil divulgar pedidos de reembolso de notas fiscais de refeições que variam de R$ 466,40 a R$ 1950,24. “Acho que mandar o astronauta para o espaço fica mais barato aos cofres públicos”, escreveu o perfil @destoandodireit.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: