Coluna: Radar (18/08)
sex, 18 de agosto de 2023 08:06PELA ORDEM
O prefeito Renato Carvalho precisa, agora, de uma lei municipal para conseguir transferir os restos mortais que estão dentro das cerca de 20 mil sepulturas, consideradas abandonadas, no Cemitério Bom Jesus, para depois serem leiloadas.
DESTINO
As ossadas, retiradas para liberar a venda das sepulturas, serão destinadas para as gavetas do ossário, recém-construído no Cemitério Park.
LENTO
Para licitar e conseguir leiloar as sepulturas, a prefeitura deve levar mais nove meses, com base nos trâmites necessários para esse processo. Mesmo assim, existe um grande número de interessados.
BOLADA
Existe a previsão de o município arrecadar, com leilão das sepulturas, mais de 20 milhões para os cofres públicos. A situação caótica da organização das sepultaras foi culminada pelo controle precário, por décadas, através de um caderno de registro, escrito à mão, em pleno século 21, facilitando muitas ações ilegais.
ESTAVA ESCRITO
Antes mesmo das eleições para deputado em 2022, essa coluna falou que o cenário para as eleições de prefeito, dependeria, e muito, do resultado de tais eleições. Sem sombra de dúvidas, o cenário local estaria totalmente diferente caso Zé Vitor e/ou Raul Belém não tivessem sido reeleitos, o que tornaria qualquer um dos dois como provável candidato.
CARTA NA MANGA
E por falar em Zé Vitor, o deputado, que teve votação expressiva para sua reeleição, pode ser um dos trunfos do PL ao Senado em Minas, isso pelo fato de o campeão de votos, o deputado federal Nikolas Ferreira, ainda não ter idade para postular tal cargo.
DESOCUPAÇÕES
Segundo o diretor do Aeroporto Santos Dumont, Thiago Souto, ainda hoje, a prefeitura realiza a reintegração de áreas do aeroporto, onde alguns moradores que construíram edificações e ampliações de casas irregularmente, devem perder tudo. A ação, que partiu de liminar da Justiça, foi iniciada nesta quarta-feira, 16.
MÉRITO
A direção do Hospital Universitário Sagrada Família IMEPAC fez uma homenagem ao ex-deputado Bonifácio Andrada, que acreditou em Araguari quando instalou aqui o campus da universidade, a então UNIPAC. Na entrada principal do Hospital, encontra-se o busto de bronze do ex-deputado, responsável por tudo que hoje representa a família Andrada para Araguari.
TÁ DOMINADO
Próximo a dois mil Ubers, os serviços de mototaxistas, em Araguari, tiveram uma redução de quase 90%. O conforto e preço foram os diferenciais, com certeza.
FRASES
“A escolha do presidente da FAEC não foi política, e sim uma indicação dos artistas, e por isso, hoje, a cultura de Araguari está em alto nível pela primeira vez”, Marcos, do Grupo Encantar, na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 16.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Artigos Indústria do lítio promove desenvolvimento do Jequitinhonha, em Minas Gerais qui, 12 de setembro de 2024
- Frigorifico de frangos é interditado por maus-tratos em Araguari qui, 12 de setembro de 2024
- Praça Elmiro Barbosa recebe serviços de recuperação da fiação elétrica qui, 12 de setembro de 2024
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Zé Vitor como deputado já fodeu e tá fodendo com o povo, imagina como senador. Nem fudendo!
Teve um governo para trás que houve muitas vendas de túmulos, como os processos não vão para frente nesse país, quem vendia saiu ileso, diz que está lá no Ministério Público um processo enorme. Ouvi um advogado da Holanda ou da Bélgica dizendo que o crime é organizado e a justiça é desorganizada, porque as coisas lá também não andam nada boas em relação as vendas de coisas ilícitas. Então, não é só ele e sim a galera inteira, ninguém decide nada sozinho lá em Brasília e nem em BH. O prefeito de Borba, aprontou feio e os vereadores Quatro votaram contra a cassação dele e olha lá que se candidatar ganha porque o povo tem memória fraca.