Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (18/08)

sex, 18 de agosto de 2023 08:06

PELA ORDEM

O prefeito Renato Carvalho precisa, agora, de uma lei municipal para conseguir transferir os restos mortais que estão dentro das cerca de 20 mil sepulturas, consideradas abandonadas, no Cemitério Bom Jesus, para depois serem leiloadas.

 

DESTINO

As ossadas, retiradas para liberar a venda das sepulturas, serão destinadas para as gavetas do ossário, recém-construído no Cemitério Park.

 

LENTO

Para licitar e conseguir leiloar as sepulturas, a prefeitura deve levar mais nove meses, com base nos trâmites necessários para esse processo. Mesmo assim, existe um grande número de interessados.

 

BOLADA

Existe a previsão de o município arrecadar, com leilão das sepulturas, mais de 20 milhões para os cofres públicos. A situação caótica da organização das sepultaras foi culminada pelo controle precário, por décadas, através de um caderno de registro, escrito à mão, em pleno século 21, facilitando muitas ações ilegais.

 

ESTAVA ESCRITO

Antes mesmo das eleições para deputado em 2022, essa coluna falou que o cenário para as eleições de prefeito, dependeria, e muito, do resultado de tais eleições. Sem sombra de dúvidas, o cenário local estaria totalmente diferente caso Zé Vitor e/ou Raul Belém não tivessem sido reeleitos, o que tornaria qualquer um dos dois como provável candidato.

 

CARTA NA MANGA

E por falar em Zé Vitor, o deputado, que teve votação expressiva para sua reeleição, pode ser um dos trunfos do PL ao Senado em Minas, isso pelo fato de o campeão de votos, o deputado federal Nikolas Ferreira, ainda não ter idade para postular tal cargo.

 

DESOCUPAÇÕES

Segundo o diretor do Aeroporto Santos Dumont, Thiago Souto, ainda hoje, a prefeitura realiza a reintegração de áreas do aeroporto, onde alguns moradores que construíram edificações e ampliações de casas irregularmente, devem perder tudo. A ação, que partiu de liminar da Justiça, foi iniciada nesta quarta-feira, 16.

 

MÉRITO

A direção do Hospital Universitário Sagrada Família IMEPAC fez uma homenagem ao ex-deputado Bonifácio Andrada, que acreditou em Araguari quando instalou aqui o campus da universidade, a então UNIPAC. Na entrada principal do Hospital, encontra-se o busto de bronze do ex-deputado, responsável por tudo que hoje representa a família Andrada para Araguari.

 

TÁ DOMINADO

Próximo a dois mil Ubers, os serviços de mototaxistas, em Araguari, tiveram uma redução de quase 90%. O conforto e preço foram os diferenciais, com certeza.

 

 

FRASES

 

“A escolha do presidente da FAEC não foi política, e sim uma indicação dos artistas, e por isso, hoje, a cultura de Araguari está em alto nível pela primeira vez”, Marcos, do Grupo Encantar, na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 16.

2 Comentários

  1. ——- disse:

    Zé Vitor como deputado já fodeu e tá fodendo com o povo, imagina como senador. Nem fudendo!

  2. Eliane disse:

    Teve um governo para trás que houve muitas vendas de túmulos, como os processos não vão para frente nesse país, quem vendia saiu ileso, diz que está lá no Ministério Público um processo enorme. Ouvi um advogado da Holanda ou da Bélgica dizendo que o crime é organizado e a justiça é desorganizada, porque as coisas lá também não andam nada boas em relação as vendas de coisas ilícitas. Então, não é só ele e sim a galera inteira, ninguém decide nada sozinho lá em Brasília e nem em BH. O prefeito de Borba, aprontou feio e os vereadores Quatro votaram contra a cassação dele e olha lá que se candidatar ganha porque o povo tem memória fraca.

Deixe seu comentário: