Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (17/11)

qua, 17 de novembro de 2021 08:07

PARA QUEM NÃO SABE…

A coluna apurou que no Fórum está “chovendo” de procedimentos realizados pela Polícia Militar pelo não uso de máscaras, conforme ainda prevê uma Lei municipal. A multa gira em torno de quinhentos e cinquenta reais ou o infrator pode optar por responder ao processo.

 

PARCERIA

Em apoio à segurança pública, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) irá providenciar a reforma da antiga Cadeia para ser o novo setor de bens apreendidos e pericias da Polícia Civil.

 

SEM EFEITO

O Tribunal de Justiça revogou a sentença da Vara da Infância de Araguari que mandava o Estado implantar ensino noturno em Piracaíba.

 

CADÊ O ESTADO?

O prefeito retornou o convênio para manutenção dos veículos da Polícia Civil que havia sido suspenso no Governo Municipal anterior.

 

SEM SINAL

Ainda continua sem decisão a recomendação do fim do prazo de 24 horas para pagamento da Zona Azul. A proposta recomendada pelo Ministério Público foi encaminhada para a Câmara Municipal para votação que, por outro lado, espera cobrar cláusulas contratuais do município com a empresa que continua acumulando reclamações.

 

CONTRA

O carnaval ainda está longe, mas, nas redes sociais, foi dada a largada de uma campanha contra a realização do evento na cidade, para evitar um novo surto de COVID. Certamente esse assunto deve ser discutido nos próximos meses pelo prefeito.

 

COLUNA DO MEIO

Sobre ser base do governo Major, conforme comentei aqui antes, o vereador Claytinho (PSC) elogiou o atual momento da gestão, mas revelou ontem, 16, que vai se manter na condição de independência. Apoiando as boas ações do governo Renato, mas cobrando e fiscalizando o mesmo na sua administração.

 

HISTÓRICO

É a primeira vez que a Superintendência de Promoção de Igualdade Racial- SUPIR funciona efetivamente com ações no mês da Consciência Negra. A Gestão Renato Carvalho e Maria Cecília priorizou a estruturação do órgão, colocando o Professor Marco Túlio Nascimento como Gestor da Pasta, interagindo com as urgências do Movimento Negro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: