Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (17/02)

sex, 17 de fevereiro de 2023 08:06

ETAPAS

Na reta final, na parte interna, foi iniciada a arborização na parte externa do Hospital Sagrada Família – IMEPAC. Segundo o reitor, foram investidos cerca 450 mil em espécies como Ipês de todas as cores, Pau Ferro, Pau Brasil e Palmeiras.

 

NA PAUTA

Sobre os recursos para construção do viaduto no cruzamento dos trilhos da avenida Belchior de Godoi, o deputado federal Zé Vitor que havia anunciado o recurso, disse que irá retomar agora com governo do PT, a liberação da verba para construção do viaduto.

 

DEVOLUÇÃO?

Uma imensa área localizada no bairro Industrial deve retornar ao município após ser doada a quase cinquenta anos para uso da associação. O prefeito Renato Carvalho já teria solicitado ao seu jurídico a reversão da área nobre, que fica no final no encontro das Avenidas Bahia com Nicolau Dorázio, pois está ociosa e inclusive sendo invadida.

 

SEM BARULHO

Pensando nos animais, a vereadora Debora Dau, pediu em ofício na última terça-feira que a direção do Sindicato Rural de Araguari não solte fogos de artifício na festa da exposição deste ano, que já tem data marcada.

 

FALANDO NISSO…

Um cachorro da raça shi-tzu, de três anos de idade, foi nomeado pela seccional de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil para o cargo de diretor de uma coordenadoria da entidade. Embora pareça uma piada, a nomeação foi oficializada por meio da Portaria 22/2023, assinada pela presidente da Comissão de Direito Animal (CDA) da OAB-MG, Fernanda Moraes de São José.

 

LASCOU

O STF – Supremo Tribunal Federal reconheceu legitimidade no artigo 139 que pode proibir que devedores com nome sujo participem de concurso público. Nessa linha, vão sobrar poucos.

 

ADEUS

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) foi criado no Brasil em 1974 pelo Ministério da Fazenda, como parte do processo de modernização da administração fiscal. A ideia era criar uma base de dados unificada de informações sobre os residentes do país, para facilitar a identificação de contribuintes e a fiscalização dos impostos arrecadados pela Receita Federal.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Eu me lembro de alguns anos atrás que uma pessoa que morava na rua passou em um concurso do BB e não pode entrar porque tinha dívidas, nesse caso deveriam deixar entrar e dar um tempo para a pessoa pagar. Só que tem pessoas que trabalham e não gostam de pagar as contas e ás vezes gastam mais do que ganham e algumas são caloteiras. Mas é bom tirar essas pessoas da jogada porque aí elas aprendem que é bom pagar o que deve.

Deixe seu comentário: