Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (15/12)

sex, 15 de dezembro de 2023 08:07

SOMBRIO

Segundo uma fonte desta coluna, o leilão de sepulturas do Cemitério Bom Jesus não deve ser algo tão tranquilo. Uma pessoa que conhece o cemitério, disse que alguns já teriam deixado uma certa ameaça velada caso mexam em suas sepulturas. Vale lembrar que a operação realizada a cinco anos teve aval judicial que a prefeitura terá que cumprir.

 

CONSOLIDOU

Cada vez mais forte dentro do cenário político de Uberlândia, o deputado federal Zé Vitor (PL), já assumiu o papel de liderança por lá entre grupos políticos e de empresários. Só para se ter uma ideia, o ex-deputado federal Raul Belém que foi uma grande liderança política, sempre tentou, mas nunca conseguiu o mesmo espaço que ocupa Zé Vitor, dentro de Uberlândia, que sempre foi muito forte politicamente.

 

FALTA DE ASSUNTO

E teve piadinha dos três B’s, na conferência nacional do PT, em Brasília, no último final de semana para mais de cinco mil presentes. Aurivio Veiga que preside a sigla em Araguari, pediu a palavra para dizer que é a belíssima Araguari.

 

SEM ALTERAÇÕES

Circulou essa semana, a notícia de que o prefeito Renato Carvalho teria trocado de partido. O próprio negou a informação e que segue filiado ao REPUBLICANOS, partido do qual ele foi eleito.

 

LAMENTÁVEL

As praças vem sendo alvos de vandalismo. A praça Pedro Chagas recém-inaugurada, amanheceu ontem com cenário de destruição, como foi registrado pela vereadora Dêda Lima. A saída é a instalação de câmeras em todos os logradouros para identificar os autores.

 

PRATA DA CASA

Ex-tenente do Batalhão por oito anos, a odontóloga Patrícia Gomide, foi a escolhida pelo prefeito Renato Carvalho para assumir a sub-secretaria de saúde do município. Gomide foi coordenadora do Hospital Padre Júlio.

 

PARCERIA

E a prefeitura tem foco de um projeto de longo prazo com Araguari Atlético Clube. Além de formação de base de atletas, a busca por investimentos para concluir o estádio. Essa parceria

já foi aprovada pela Câmara Municipal com promessa de sucesso para o esporte local que vive seu melhor momento da história da cidade.

 

QUEM LEMBRA?

A disputa pela prefeitura de Araguari nas eleições de 1996, ficou marcada como a mais acirrada da história entre os então candidatos, Dr. Tomé e Milton Lima que venceram por uma diferença de 67 votos, gerando grande repercussão, até porque, os votos eram manuais em cédulas contadas um por um.

 

FIM DA DÚVIDA

Só para ficar registrado, anos depois, antes de incinerar as cédulas da polêmica eleição de 1996, o então promotor eleitoral, Dr. Valdir Dias, teve a curiosidade de recontar as cédulas e para dúvida de muitos, a diferença que era de 67, subiu para 113 votos, segundo o ex-promotor que faleceu em 2021.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    O Zé Vitor é um cara trabalhador, humilde e nunca usou Araguari como reduto de votos e é de uma era moderna, nunca perseguiu ninguém que trabalha nos órgãos púbicos, nunca transferiu ninguém para lugares distantes como forma de punição.

Deixe seu comentário: